Banda: Flying Hearts (Reino Unido)
Indicação: faixa “Imagine” do álbum “Bury Me in England”)
Características Folk Rock e Punk
Fonte:/gravadora/selo: Cyber Nomad Records
Ano de lançamento: 2024
Qual é a melhor sinopse deste lançamento?
É nosso EP de estreia e é todo acústico, apenas com duas guitarras e duas vozes. Fizemos assim porque queríamos levar as performances que estávamos fazendo ao vivo e apenas colocá-las para o mundo ouvir.
O que você canta nas letras, ou o que você diz nos versos?
Tive algumas pessoas me dizendo o que acham que a música é sobre, e todas elas tinham teorias diferentes. Nenhuma delas estava totalmente correta, então deixarei você decidir.
Em que momento e por que essa música surgiu?
Somos dois velhos amigos de escola que perderam o contato por dez anos. Quando nos reconectamos no pub, decidimos que era hora de fazer música novamente.
Dentro deste gênero que você toca, qual é a sua contribuição para essa música?
Eu nem sei realmente qual é o nosso gênero. Indie rock? Folk? Punk? Quem sabe. Nós só queremos criar o que queremos criar e se as pessoas gostarem, então é um bônus.
Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você gostaria de destacar?
Uma música do EP que significa muito para mim é “Bury Me in England”: eu escrevi a música pouco depois do funeral do meu amigo este ano. Ele tinha apenas 28 anos quando morreu, e realmente influenciou todas as músicas. Espero que este disco ofereça conforto e explicação a qualquer um que tenha perdido alguém muito jovem ou que esteja lutando.
O que é a banda Flying Hearts?
Flying Hearts é um dueto formado por Joe Wenman, que escreve as músicas, e Joe Swift na guitarra principal e vocais de apoio. A jornada realmente começou em seus dias de escola, vagando pelos corredores da Toynbee School juntos, perto de Southampton, com cigarros nos bolsos e usando faixas da Green Day.