16 de julho de 2026

ENTREVISTA: “Plastic Jesus” ganha versão de Dennis Lowery e Jamie Elliott

Artistas: Dennis Lowery e Jamie Elliott (Estados Unidos)

Lançamento: single “Plastic Jesus” (cover)

Composição: Ed Rush e George Cromarty

Produção musical: Ronn Chick

Ano de lançamento: 2024

O que é essa música para você? Essa música foi cantada por Paul Newman no filme “Cool Hand Luke”, de 1967, e ele cantou uma parte dela depois de saber da morte de sua mãe enquanto estava na prisão. A música em si não é uma música triste, então me faz visualizar os bons momentos e risadas que ele e sua mãe tiveram juntos, e sentir a emoção que ele estava passando por ter escolhido essa música para cantar naquele determinado momento. 

Como você vê sua mensagem? Vejo sua mensagem como sendo descaradamente sarcástica diante de um mundo cheio de pessoas que não conseguem pensar por si mesmas. 

Por que gravar? Muitas pessoas gravaram covers dessa música, mas a maioria se mantém fiel à melodia original. A versão que Paul Newman cantou no filme não era a letra original, e eu queria fazer um cover da versão dele. Ele não terminou a música, então decidi que misturaríamos a letra dele com algumas das letras antigas, mas queria ter certeza de que manteríamos a emoção que Paul Newman tinha por sua mãe nesta versão, e também focar no fato de termos feito um dueto. Então é por isso que escolhemos fazer o refrão do jeito que está.  

Que novidades você trouxe nesta versão? Acho que trouxemos um pouco da sensação antiga, mas também uma grande sensação contemporânea que uma nova geração também irá apreciar. Acho que o dueto traz uma nova forma de encarar a letra, e uma nova história que pode ser imaginada. 

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

A obra de João Turin que sobreviveu a 2ª Guerra Mundial

No Memorial Paranista, sediado em Curitiba (PR) com intuito de preservar e expor a obra do paranaense João Turin, há.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS

Geometria e metalinguagem em Marieta Lima

  A pintora Marieta Lima estudou geometria e desenho acadêmico com irmã Inês, no antigo Colégio das Freiras. Tendo, posteriormente,.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS