13 de abril de 2024
Além da BR

ENTREVISTA: “Plastic Jesus” ganha versão de Dennis Lowery e Jamie Elliott

Artistas: Dennis Lowery e Jamie Elliott (Estados Unidos)

Lançamento: single “Plastic Jesus” (cover)

Composição: Ed Rush e George Cromarty

Produção musical: Ronn Chick

Ano de lançamento: 2024

O que é essa música para você? Essa música foi cantada por Paul Newman no filme “Cool Hand Luke”, de 1967, e ele cantou uma parte dela depois de saber da morte de sua mãe enquanto estava na prisão. A música em si não é uma música triste, então me faz visualizar os bons momentos e risadas que ele e sua mãe tiveram juntos, e sentir a emoção que ele estava passando por ter escolhido essa música para cantar naquele determinado momento. 

Como você vê sua mensagem? Vejo sua mensagem como sendo descaradamente sarcástica diante de um mundo cheio de pessoas que não conseguem pensar por si mesmas. 

Por que gravar? Muitas pessoas gravaram covers dessa música, mas a maioria se mantém fiel à melodia original. A versão que Paul Newman cantou no filme não era a letra original, e eu queria fazer um cover da versão dele. Ele não terminou a música, então decidi que misturaríamos a letra dele com algumas das letras antigas, mas queria ter certeza de que manteríamos a emoção que Paul Newman tinha por sua mãe nesta versão, e também focar no fato de termos feito um dueto. Então é por isso que escolhemos fazer o refrão do jeito que está.  

Que novidades você trouxe nesta versão? Acho que trouxemos um pouco da sensação antiga, mas também uma grande sensação contemporânea que uma nova geração também irá apreciar. Acho que o dueto traz uma nova forma de encarar a letra, e uma nova história que pode ser imaginada. 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.