14 de setembro de 2026

“Gemini”, canção de Goldschatz, é um gole de incentivo à nossa própria natureza profunda

Antes do lançamento do EP “Twin Flame”, o duo suíço-canadense Goldschatz lançou em formato de single a segunda faixa do trabalho, intitulada “Gemini”, uma canção folk bem alinhado ao que é o bom do gênero. É dela que falaremos aqui. “Gemini” segue a proposta do EP, de colocar no mundo a viagem deles por dois continentes. O comunicado de imprensa do duo diz que o EP é um processo que vem “através da vida em van, hinos de fogueira, paradas para descanso, eles trabalham juntos para superar as provocações da vida na estrada”.

No caso de “Gemini”, a inspiração foi um dia de chuva, onde a van se tornou o abrigo mais adequado inicialmente. A letra nasceu depois deles se abrigarem em um pub onde a dupla se viu em um show de drag. “Essa música incentiva a trazer à tona o que está dentro de você. Não tenha medo de quem você é, mostre!”, contou o integrante Timothy em resposta à Arte Brasileira. A integrante Moon concorda: “Sim, Timo está certo. Mas também leva tempo para saber quem você é. Acho que é bom meditar sobre quem podemos ser para depois expressá-lo”. Esta mensagem mencionada por eles é uma ligação metafórica com a chuva, com o que passaram e com o que fizeram refletir. Quanto à sonoridade, Timothy define como “vintage e uma mistura de música indie, folk e de raíz com harmonias”.

“Gemini” tem a companhia de outras quatro faixas no EP “Twin Flame”, que já está disponível nos streamings. Todas as canções surgiram e giram em torno da natureza selvagem, seus desafios, reflexões e belezas. Os dois contam que “a liberdade do ar livre suíço e as florestas do oeste do Canadá são uma combinação mágica para fazer música”. A produção e gravação do EP aconteceram em Winterthur, na Suíça, pelas mãos do respeitado Giuliano Sulzberger.

É um trabalho irresistível. Confira!

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

Damião Costa: a pintura como morada do instante

O artista Damião Costa (São Vicente, RN, 1987), desde a infância, quando os olhos se detinham nos leilões televisivos de.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS