23 de fevereiro de 2024
Além da BR

“Gemini”, canção de Goldschatz, é um gole de incentivo à nossa própria natureza profunda

Antes do lançamento do EP “Twin Flame”, o duo suíço-canadense Goldschatz lançou em formato de single a segunda faixa do trabalho, intitulada “Gemini”, uma canção folk bem alinhado ao que é o bom do gênero. É dela que falaremos aqui. “Gemini” segue a proposta do EP, de colocar no mundo a viagem deles por dois continentes. O comunicado de imprensa do duo diz que o EP é um processo que vem “através da vida em van, hinos de fogueira, paradas para descanso, eles trabalham juntos para superar as provocações da vida na estrada”.

No caso de “Gemini”, a inspiração foi um dia de chuva, onde a van se tornou o abrigo mais adequado inicialmente. A letra nasceu depois deles se abrigarem em um pub onde a dupla se viu em um show de drag. “Essa música incentiva a trazer à tona o que está dentro de você. Não tenha medo de quem você é, mostre!”, contou o integrante Timothy em resposta à Arte Brasileira. A integrante Moon concorda: “Sim, Timo está certo. Mas também leva tempo para saber quem você é. Acho que é bom meditar sobre quem podemos ser para depois expressá-lo”. Esta mensagem mencionada por eles é uma ligação metafórica com a chuva, com o que passaram e com o que fizeram refletir. Quanto à sonoridade, Timothy define como “vintage e uma mistura de música indie, folk e de raíz com harmonias”.

“Gemini” tem a companhia de outras quatro faixas no EP “Twin Flame”, que já está disponível nos streamings. Todas as canções surgiram e giram em torno da natureza selvagem, seus desafios, reflexões e belezas. Os dois contam que “a liberdade do ar livre suíço e as florestas do oeste do Canadá são uma combinação mágica para fazer música”. A produção e gravação do EP aconteceram em Winterthur, na Suíça, pelas mãos do respeitado Giuliano Sulzberger.

É um trabalho irresistível. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.