17 de abril de 2025

LANÇAMENTO – Alexandra King mira seus objetivos em “Chasing Rainbows”

Em 2020, a cantora e compositora irlandesa-americana Alexandra King feriu gravemente o seu pescoço, o que levou-a a quase perder tudo. Este acontecimento tão marcante e já superado pode ser uma boa menção para entendermos a essência de sua nova música, “Chasing Rainbows”. De sua autoria, a canção é o retrato de alguém que está insatisfeito com a atualidade pessoal, mas que faz disso um estado de espírito para sempre evoluir, estabelecer um objetivo e alcançá-lo.

“Esta canção descreve esse anseio que todos nós sentimos em todos os aspectos das nossas vidas”, contou ela. “Quer se trate de uma relação mais forte, de uma melhor posição no trabalho, ou de qualquer coisa que nos deixe insatisfeitos e nos mantenha determinados a ‘perseguir’ o próximo objetivo/sonho – na esperança de que seja esse o que vai aliviar a ânsia de algo mais, mas de alguma forma, devido à nossa natureza, nunca é. Para além desse anseio, esta canção também engloba o desejo de continuar a insistir e a lutar por esse próximo nível ou sonho, apesar de nunca sentirmos que estamos suficientemente longe. É o salto cego de fé que continuamos a dar, uma e outra vez, independentemente das probabilidades contra nós”

“Chasing Rainbows” é surpreendentemente o primeiro lançamento da artista. É tamanha qualidade que soa até difícil de acreditar que se trata de uma estreia. Escute, você não irá perder tempo. Ao contrário, irá sentir-se estimulado a continuar a caminhada terrena. Confira!

https://open.spotify.com/track/5SbfNCJISqNbJrD2YQlgH6

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

LITERATURA DO RAP, por Luiz Castelões

O rap é o mais importante gênero musical-literário do final do séc. XX.Assim como o post de rede social é.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS