27 de julho de 2026

Melodia, vocal e letra radiantes – assim é “Sugar” de Vava Quail

Artista: Vava Quail

Música: “Sugar” (faixa de abertura do álbum “Beloved Ashes”)

Compositor: Dannis Große-Plankermann

Ano de lançamento: 2023

O que você diz nesta música? Qual é a sua mensagem?Sugar” é a faixa de abertura do meu álbum “Beloved Ashes”. É uma reflexão sobre o amor proibido (e oculto), um sentimento amargo e doce ao mesmo tempo, e para mim, como o resto do álbum, levanta a questão “como podemos dar sentido ao nosso próprio passado?

Como e por que essa música nasceu?Sugar” conta uma história que absolutamente tinha que estar no álbum. Ao contrário da maioria das outras músicas, primeiro tive as letras e depois experimentei melodias, harmonias e ritmos. Eu criei muitas versões diferentes dessa música antes de decidir colocá-la no álbum.

Qual a sua descrição do som desse single? Espero que o som crie uma sensação agridoce que corresponda aos sentimentos que tenho pela história que conta. Espero que haja uma sensação de intimidade e saudade nos vocais, e um calor reconfortante nas ondas lentas dos sons do piano que são introduzidos no meio da música.

Fale sobre o álbum “Beloved Ashes”!Beloved Ashes” é um álbum muito pessoal de vocais e sons de piano. A inspiração veio de uma viagem à minha cidade natal, na zona rural da Alemanha, quando fui atingido por um intenso sentimento de alienação. O álbum reflete sobre isso e tenta dar sentido a memórias, sonhos e desejos de muito tempo atrás. Foi importante escrever, gravar e organizar isso na intimidade do estúdio do meu quarto – e é muito emocionante para mim que o resultado esteja disponível no mundo agora!

LETRA (GOOGLE TRADUTOR)

(Nós nos encontrávamos no porão onde ninguém podia nos ver)

Quando tocávamos Schubert
Sabíamos que estávamos apaixonados
Porque nossas mãos se tocavam
Quando tocávamos Schubert
Em um acorde Lá maior
E então toquei Jesus
Oh, éramos tão jovens
E então voltamos para casa depois daquela festa
Aquela festa no jardim

Mas isso é muito açúcar
Para uma música sobre você e eu
Lembra o que fizemos
No nosso primeiro aniversário
(A piscina, o telefone)

Nos encontraríamos no porão onde não alguém podia nos ver
Nossos olhos cheios de amor, então ninguém acreditou em nós
Nossa pele tão macia que sempre poderia nos derrotar
Mergulhando na piscina
Acrobacias com o carro
Chamadas ao telefone
E uma ferida aberta até os ossos

Precisamos de mais açúcar?
uma música sobre você e eu
Lembre-se do que fizemos
no nosso primeiro aniversário

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS

Pedro Pereira: azul que te quero azul

Comer muito mel não é bom; assim,a investigação da própria glórianão é glória. Provérbios 25:27 A pintura de Pedro Pereira.

LEIA MAIS

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS