26 de fevereiro de 2024
Além da BR

Nova canção de Toño Chávez “reflete uma mensagem de esperança e fé em um amanhã melhor”, diz o artista

Artista: Toño Chávez (Chile)

Lançamento: single “Tu No Estas Solo”

Compositores: Alberto Delgado e Valerik Torres

Ano de lançamento: 2023

Em linhas gerais, que música é essa? Essa música é uma obra que reflete uma mensagem de esperança e fé em um amanhã melhor.

O que inspirou a criação dessa música e como foi esse processo? A criação desta obra pelo seu autor (Alberto Delgado) inspira-se numa história bíblica de referência mundial na música sacra.

Que inovações você acha que contribuiu musicalmente e como você descreve nesse sentido? Como novidade nesta canção, podemos destacar a fusão da Salsa, do Son Cubano, do Funk e da música afro-caribenha, além da interpretação de uma música chilena influenciada pela música popular cubana, dando uma contribuição à música latino-americana.

Qual a ligação entre esta canção e a cultura e música chilena? Esta canção está intimamente ligada ao formato musical onde existem instrumentos do género cumbia, cueca, etc. que nos permitem entrar nesta extraordinária fusão chamada salsa.

O que essa música diz sobre sua carreira? A história dessa música me identifica como um artista onde há momentos em que nos sentimos sozinhos e tristes, mas Deus nesta música nos lembra que nunca estivemos sozinhos, ele sempre esteve lá, bênçãos.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.