13 de abril de 2024
Além da BR

Playlist “Além da BR” #126 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 126ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Atelo Songs“family curse” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

Como você criou a música “death dead in Its Eyes”. Como foi o processo de gravação? Essa música é algo em que venho trabalhando há algum tempo. Comecei a escrever os primeiros rascunhos ainda na faculdade. Conta a história de um viciado em adrenalina viciado em flertar com a Morte de maneiras autodestrutivas e arriscadas. Gravei a maior parte dessa faixa em meu estúdio caseiro em Albany Barn. Mas depois que terminei de tocar e gravar todas as faixas, ainda não fiquei feliz com isso. Foi quando pedi a Brendan Kelly do A Fragile Tomorrow para escrever um pouco de guitarra solo por cima. Enviei-lhe as hastes e ele mesmo projetou a gravação e depois a enviou de volta para mim. E com certeza, ele entregou!

0 que é retratado na letra de “maldição da família”.? Essa música conta a história de um alcoólatra que teve uma epifania para controlar seu hábito de beber. O alcoolismo é algo que permeia sua família há gerações. Sua epifania ocorre depois que ele passa uma noite extremamente embaraçosa e vergonhosa depois de perder o controle da ingestão de álcool, e ele finalmente decide que já basta. Ele decide que será ele quem finalmente quebrará a cadeia de gerações do alcoolismo. Ele será o único a quebrar a maldição da família.

Qual é a sua mensagem para o mundo com este álbum? No final das contas, quero que as pessoas ouçam minha música e se identifiquem com os sentimentos sobre os quais estou cantando, porque os temas das minhas músicas geralmente são coisas sobre as quais não são comentadas nas conversas do dia a dia. . Então, suponho que minha mensagem seria: você não é o único a lidar com conflitos internos perturbadores que parecem impossíveis de expressar. Eles estão sendo experimentados por todos em todos os lugares, e você deve se consolar com isso.

Resposta Atelo Songs

Z Knight – “Por Ti” – (Colômbia) – [MINI ENTREVISTA]

Sobre o que é essa música para você? A música é sobre a intensa busca pelo amor durante anos, enfrentando distrações e pressões, mas com comprometimento persistente. Manifesto o desejo de dar luxos ao meu amado, destacando o caráter oficial do relacionamento. A letra revela um estilo de vida ostensivo e vulnerabilidade emocional, minha amada disposta a superar obstáculos apesar dos altos e baixos.

Qual é a mensagem desta música para o mundo? A música transmite uma mensagem de dedicação e compromisso amoroso apesar dos desafios. Embora sejam mencionados elementos de um estilo de vida luxuoso, a essência está na disposição para superar obstáculos de diversos tipos. É uma expressão da importância do amor verdadeiro e da disposição para enfrentar as dificuldades no relacionamento e na vida.

Como e por que essa música surgiu? A música vem de uma experiência pessoal. Capturando todas as emoções na batida. Rimar palavras com situações de desafios pessoais e pressões externas. Apesar dos obstáculos, a música culmina com uma mensagem de determinação e promessa de superação de qualquer desafio, tornando-se um testemunho da luta pessoal para encontrar uma conexão significativa.

Musicalmente, como você descreve isso? A música tem um ritmo cativante e energético com uma vibração Chill que combina elementos de gêneros como pop e possivelmente Trap, caracterizado por sua cadência rítmica e uma batida fresca. Inclui elementos de produção modernos, como sintetizadores e efeitos sonoros, para criar um atmosfera contemporânea. A instrumentação pode incluir percussão dinâmica e linhas de baixo proeminentes para destacar o caráter rítmico da música, com guitarra. A melodia, acompanhada de arranjos vocais expressivos, contribuiria para transmitir as emoções intensas da letra. Em suma, musicalmente, a música provavelmente funde elementos de vários estilos contemporâneos para apoiar a narrativa apaixonada das letras.

Existe alguma informação interessante sobre este lançamento? Sim, todos estão convidados a ouvi-la e fazer parte da história desta música.

Respostas Z Knight

Bob Vogel – “Sleepers Awake” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

Em resumo, o que é esta música e qual sua mensagem?

Olá, meu nome é Bob Vogel. Escrevo e gravo música desde 1985, quando me formei em composição e arranjo. A música Sleepers Awake foi escrita em 11 de setembro de 2023 como uma lembrança do ataque de 11 de setembro em Nova York. O ataque foi uma espécie de “alerta” para os americanos, mas realmente não teve um efeito duradouro sobre as pessoas. A música nos lembra de pensar nas coisas eternas e de viver nossas vidas de uma forma que reconheça nossa mortalidade.

Resposta Bob Vogel

Montana Sand “The Great Divide” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Como você apresentaria esta música à um amigo? The Great Divide, de Montana Sand, mistura música folclórica de raiz e tons coloridos de bluegrass em um bop.

O que a letra diz? The Great Divide descreve uma turnê e uma viagem de carro por vastos espaços abertos do interior, saindo da cidade. Ela fala sobre a paz que existe aqui.

Como e por que esta música surgiu? As montanhas do Colorado inspiraram a criação dessa música porque a natureza lá é vasta e desperta a criatividade da banda.

Musicalmente, como você a descreve? The Great Divide tem teclado, banjo, bandolim, baixo e violão/vocais que se unem suavemente e se combinam em uma obra de arte que atrai o ouvido do ouvinte.

Respostas Montana Sand

Ava – “Älven och havet” – (Suécia) – [MINI ENTREVISTA]

O que os versos de “Älven och havet” dizem? Os versos da música descrevem a rápida jornada de um rio em direção ao mar, passando entre margens e florestas. Em última análise, reflecte sobre a inevitável união do rio com o mar sem fim, simbolizando a natureza cíclica da vida e a ligação a uma origem partilhada.

Qual a mensagem desta música ao mundo? A mensagem da música é retratar a bela natureza do norte da Suécia, ao mesmo tempo que destaca os eternos processos cíclicos da natureza.

Como e por que esta música surgiu? Tive a ideia do texto pensando na minha infância, sentado à beira do rio e pensando de onde vieram todas as gotas d’água e para onde iriam parar.

Musicalmente, como você a descreve? A música é suave mas cheia de tensão; as numerosas mudanças importantes criam uma sensação de movimento para frente, muito parecido com os fluxos indomados do rio.

O que esta música diz sobre o novo álbum de Ava?Älven och havet” é elaborada a partir dos mesmos elementos das outras composições: música suave, mas cheia de tensão, com letras que refletem questões atemporais contadas através de representações da natureza.

Respostas Ava

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.