15 de abril de 2024
Além da BR

Playlist “Além da BR” #132 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 132ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Jimmy Mallia“Hey Hey” – (EUA) – [MINI ENTREVISTA]

Resumindo, o que é essa música? Esta é uma música pessoal que escrevi sobre a alegria que a sobriedade trouxe à minha vida. Eu bebi por mais de 40 anos e achei a sobriedade incrível.

Qual é a mensagem dela? A mensagem é que há diversão, felicidade e alegria na sobriedade. É uma mensagem de esperança cantada de uma maneira divertida.

O que você pode dizer sobre o som da música? A música era para soar como uma sala de bar cantando junto sobre sobriedade. Eu torço.

Há algo no lançamento que você queira destacar? Esta foi a minha primeira música que lancei que escrevi. Espero que as pessoas apreciem o significado e gostem de cantar por muito tempo.

Respostas Jimmy Mallia

The Summer Fruits“Coffee Song” (Ukulele Version) – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]

Qual é essa música, em resumo? Esta é uma simples canção de amor.

Indo mais fundo, o que dizem as letras? Esta não é uma canção de amor adolescente ou sobre paixão, mas sim sobre um relacionamento afetuoso estabelecido, onde você ama a pessoa por seus defeitos, bem como por suas características cativantes. Conta como as ‘voltas e reviravoltas da vida’ fizeram de você a pessoa ‘complexa’ que você se tornou.

Em que situação nasceu essa música e como foi esse momento? A ideia surgiu numa manhã ao tomar os primeiros goles de uma xícara de café forte. O cheiro aromático, o calor da xícara nas mãos e o sabor levemente amargo deram o tema principal à letra.

Há algo neste lançamento que você deseja destacar? Achamos que uma boa música soará bem mesmo com o mínimo de apoio instrumental. Este lançamento testa essa ideia já que gravamos essa música usando apenas três ukuleles.

Respostas The Summer Fruits

Cayle Fall – “Faith Like a Child” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

Qual é a mensagem dessa música para o mundo? A mensagem dessa música é sobre crescer e ficar cansado do mundo e esquecer quem realmente somos. Deus criou um mundo lindo e, como um Pai Celestial, nos fez para sermos Seus filhos, mas por causa dos problemas do mundo e de nossa própria fragilidade humana, esquecemos disso. Esquecemos de adorar Aquele que nos criou e que nos abençoa todos os dias. A esperança final da canção é lembrar-nos das Boas Novas de que tudo o que temos a fazer é voltar-nos para Seu Filho, Jesus Cristo, crendo Nele e tornando-nos Seus filhos mais uma vez. Chega de tristeza ou medo da vida, ou de ficar atolado no mundo e seus problemas, mas esperança no Único que dá vida absolutamente abundante e eterna.

Como e por que essa música surgiu? Foi inspirado em uma passagem da Bíblia Lucas 18:9-17 onde Jesus diz aos Seus discípulos para serem humildes, voltarem-se para Ele e terem fé como uma criança.

Musicalmente, como você descreve isso? É um pouco como um cantor e compositor, rock, pop, um retrocesso cristão. Adoro músicas que constroem e contam uma história. Sempre escrevo as letras primeiro  porque acredito que são importantes e sempre vêm do coração. Minha parte favorita da música é a ponte onde ela se acalma e depois aumenta lentamente com mais vocais, melodias, harmonias, cordas, piano, baixo e bateria.

Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? Em breve lançarei um EP de 4 músicas com essa música. Fique atento. Todos eles têm um tema e estilo semelhantes, mas também um pouco diferentes.

Respostas Cayle Fall

Saint Social“Swagger” – (Estados Unidos)

Baseada na Costa do Golfe dos EUA e formado por um quarteto de roqueiros, a banda norte-americana Saint Social é ácida em seu novo single chamado “Swagger”. Descrita como um rock alternativo, a canção é uma crítica às exigências sociais quanto ao que acham que devemos ser. “Em vez disso, viver uma vida autêntica, mesmo que pareça que o mundo está contra você; é preciso perseverar”, divulgou o press kit do grupo. Com “Swagger”, a banda agora está oficialmente lançada nas plataformas de streaming. Uma estreia vibrante, de guitarras vivas e língua afiada. Confira!

Alfie Castley – “Heaven’s Got a Place” (Someone New) – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]

Como você apresentaria esta música para um amigo?Heaven’s Got A Place” é uma homenagem sincera à minha falecida avó, vista através dos olhos do meu avô.

O que a letra diz? + Como e por que essa música surgiu? “Heaven’s Got A Place” foi escrita após a perda da minha avó. Tentei muitas vezes escrever algo para homenagear a memória dela, sem muito sucesso, até que decidi escrever algo a partir da perspectiva do meu avô, seu marido. Essa música é uma mensagem sobre como aceitar a perda de alguém tão próximo a você e aceitar que essa pessoa estará em um lugar melhor. Foi como se minha avó tivesse ganhado essa música como sua mensagem final para meu avô, então é incrivelmente pessoal para mim.

Musicalmente, como você descreve? Sentei-me ao piano quando comecei a escrever a música. É uma balada cheia de melancolia, e Edd Holloway ajudou a enfatizar isso com sua bela produção.

A música viralizou, como foi isso? Carreguei a demonstração na minha conta TikTok. Quando acordei no dia seguinte vi que o vídeo se tornou viral e que muita gente gostou e se identificou com ele. Depois fui para o estúdio terminar com Edd Holloway.

Respostas Alfie Castley

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.