Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.
Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 182ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.
Chase Spencer – “Heart Out” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]
– Qual é essa música em particular? “Heart Out” é uma música que comecei a escrever durante os primeiros estágios da pandemia em 2020 para expressar o clima do mundo na época. Havia muita negatividade no mundo em relação ao tratamento da situação e senti que precisava lançar algo edificante para refletir que estamos todos juntos nisso. Lembro-me vividamente de imagens das principais ruas de Nova York vazias, o que foi a inspiração para o 5º verso da música. É uma música para jogar positividade no mundo sempre que possível!
– O que a letra nos diz e qual é sua mensagem para o mundo? A letra de “Heart Out” é sobre vulnerabilidade e honestidade emocional. Acho difícil ter conversas honestas com toda a divisão do mundo hoje. Acredito que se nos abrirmos emocionalmente ao discutir tópicos difíceis, podemos seguir em frente de forma positiva e ter mais respeito um pelo outro.
– Musicalmente, como você descreveria? Heart Out é minha versão do pop contemporâneo, mas permanecendo fiel às minhas raízes acústicas. Adoro um refrão grande e envolvente, então queria ter certeza de que seria algo que ficaria na cabeça das pessoas! Eu queria algo que fosse bom para ajudar a transmitir a mensagem, especialmente como um lançamento de meados do verão, e é por isso que tenho os versos de condução combinados com o refrão edificante e a seção de ponte mais pesados de baixo/bateria para criar dinâmica ao longo da música!
– Quando a música surgiu? Lancei “Heart Out” em 19 de julho de 2024. Foi um grande momento para mim, pois venho desenvolvendo minha escrita há um tempo e sinto que este é um novo capítulo na minha vida como cantor/compositor.
– Há algo interessante sobre este lançamento que você gostaria de destacar? Com base na pergunta anterior, Heart Out incorpora meu crescimento como cantor/compositor. Tive a oportunidade de trabalhar com dois compositores incríveis em JVP e Lance Lapointe, o que foi uma experiência incrível para aprender e olhar para a composição de uma maneira diferente. Também é meu primeiro lançamento em quase 3 anos, então estou super animado para voltar a apresentar novos lançamentos!
Respostas Chase Spencer
DONEFOR – “Severed” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Como você definiria essa música de uma forma geral? Essa faixa para nós é nosso primeiro passo em uma nova direção musical para realmente redefinir nosso som. Geralmente tentamos variar nosso gênero, então com essa focamos em fazer uma faixa com influência emo, mas ainda misturando com aquela sensação de metalcore moderno.
– Qual é o tema e qual é a mensagem? Esta faixa é sobre como buscar um encerramento, embora pareça ser o caminho para a cura, muitas vezes pode ser o caminho para perder a cabeça e causar mais danos no final.
– Como e por que essa música surgiu? Parker acabou fazendo uma demo na faixa e nós a levamos ao nosso produtor e trabalhamos para elevar a faixa. É um produto com o qual estamos muito felizes
– Qual é a contribuição dessa música para o rock n roll? Nós realmente queríamos prestar homenagem a muitos dos gêneros que amamos e, à medida que continuamos a criar músicas que misturam essas influências, estamos felizes por finalmente ter uma faixa mais no gênero emo.
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você queira destacar? Confira o vídeo da letra no YouTube e não se esqueça de seguir, transmitir e compartilhar não apenas nossa música, mas a música local como um todo! Mantenha a cena viva em todo o mundo.
Respostas DONEFOR
Mara V – “Dead Moon” – (Argentina) – [MINI ENTREVISTA]
– O que diz a letra da música? Quando escrevi a letra de ‘Dead Moon’ pensei sobre a falta de autenticidade em que muitas vezes caímos quando adultos, abandonando nossos desejos mais genuínos. Também sobre a superficialidade das conquistas materiais e se atender às expectativas dos outros realmente leva à satisfação pessoal. Acho que é essencial reconectar com os desejos autênticos e buscar um novo começo, por isso a frase ‘Make a wish and bloom’.
– Qual é a sua mensagem para o mundo? Tanto ‘Dead Moon’ quanto muitas outras músicas do álbum abordam os conflitos de identidade e as contradições internas que enfrentamos atualmente, e como estes nos desconectam do mundo. Por isso, acho que a mensagem é uma crítica a esta situação, encorajando-nos a não perder nossa autenticidade.
– Como e por que surgiu a música? A música surgiu quase sem eu perceber. Quero dizer, não pensei muito sobre o que queria expressar, simplesmente deixei meus pensamentos fluírem e genuinamente terminei ali.
– Esta música diz algo sobre a cultura e a música do seu país, a Argentina? Não, acho que a mensagem pode ser entendida em qualquer país.
– Há alguma curiosidade sobre o lançamento que você gostaria de destacar? A música não ia fazer parte do álbum, na verdade quase a descartei. Mas no último momento pensei ‘adoro, por que vou descartar?’ e decidi não só incluí-la no álbum, mas também fazer dela um dos singles. Hoje é a minha música preferida de todo o disco! O disco será lançado no final deste ano.
Respostas Mara V
NERYCRWN – “Diamond Rain” – (Uzbequistão) – [MINI ENTREVISTA]
– O que a letra nos diz e qual sua mensagem ao mundo? A letra da música é uma acapella interpretada pela cantora, na minha música essa acapella ajuda a sentir essa vibe dos anos noventa.
– Em qual ocasião a música surgiu? Ela apareceu em 20 de julho de 2024.
– Você considera ter inovado, de alguma maneira, dentro do gênero musical desta música? Talvez eu seja um inovador, porque combinei o gênero hip-hop com som Lo-fi.
– O que esta música diz sobre a música e a cultura do Usbequistão? Nada em comum com a cultura do Uzbequistão.
Respostas NERYCRWN
Lounna – “This Morning” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Como você definiria essa música em geral? “This Morning” é uma canção folclórica sobre aceitar coisas que são difíceis e emocionalmente chegar a uma paz com elas. É também sobre aprender a recomeçar. Às vezes, isso é tudo o que podemos fazer nesta vida, é começar do zero todos os dias.
– Qual é a sua mensagem para o mundo? Este ano, para mim pessoalmente, tem sido muito difícil. Meu marido foi diagnosticado com linfoma em janeiro. Embora esta música não seja necessariamente escrita recentemente, ela ressoa comigo nesta fase da minha vida. Estou aprendendo a começar do zero e seguir em frente de toda essa escuridão. Acho que minha mensagem com “This Morning” para o mundo é que quando a tristeza te encontra, está tudo bem processar os sentimentos, seguir em frente e se curar deles.
– Como e por que essa música surgiu? Embora “This Morning” ressoe comigo agora, na verdade eu a escrevi anos atrás. Quando escrevi isso, eu estava em um período mais sombrio dos meus 20 e poucos anos, quando todos nós estávamos apenas tentando descobrir o que significa ser humano e eu também estava lidando com um pouco de depressão e ansiedade.
– Musicalmente, como você descreve isso? Como essa música tem um final animador, eu queria que a produção fosse relaxante, mas também agradável. Se eu tivesse que colocar em termos técnicos, eu consideraria isso uma combinação de folk, country e pop. O banjo é o que a torna mais country, mas um fato engraçado é que eu realmente escrevi essa música no banjo.
– Tem alguma curiosidade sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? “This Morning” é uma das quatro faixas bônus de uma nova versão do meu álbum de estreia, “When I’m Home”. Meu álbum de estreia foi lançado em julho de 2022, mas eu o criei com pressa. Na primavera passada, finalizei meu segundo álbum completo no estúdio. Eu sabia então que a estreia não representava mais Lounna completamente, então decidi começar de novo e gravar/produzir o álbum inteiro mais uma vez. O remake completo da estreia, “When I’m Home (Again)”, será lançado em 7 de agosto. Este projeto é um precursor do meu segundo álbum completo, que será lançado em 31 de janeiro de 2025.
Respostas Lounna