Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.
Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 187ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.
Wudhouse – “Broke Woman” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]
– Como e por que a música surgiu? Escrevi a música em 2018, depois de me inspirar em um programa de TV da Netflix. No entanto, a música desde então se tornou muito mais do que isso. Assumiu um significado totalmente novo. Quero que o significado seja o que o ouvinte sente que significa para ele, por isso prefiro ser vago sobre o assunto geral. No entanto, esta é uma música com a qual acho que qualquer pessoa que se sinta perdida na vida pode se identificar.
– Como definir essa música musicalmente? Cantor e compositor/Pop
– Alguma curiosidade sobre o lançamento? A música tem um videoclipe muito emotivo que apresenta diferentes mulheres, todas contando suas próprias histórias sobre o que a música significa para elas.
Respostas Wudhouse
Alex Southey – “Athletes” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]
– Em resumo, sobre o que é a música “Athletes”? A música “Athletes” é sobre as diferentes maneiras pelas quais as pessoas mudam a si mesmas para se conformarem à sociedade, bem como alguns dos atributos mais comuns de alguém que faz isso (por exemplo, um atleta transpira, um policial bate, um poeta escreve).
– O que a letra diz e qual é sua mensagem? Não acho que a letra esteja sugerindo qualquer tipo de mensagem. Penso nisso mais como um documentário. Eu apenas escrevo o que testemunhei e então coloco em um estilo de música ou estilo lírico.
– O que a música diz sobre você como artista? Acho que oferece aos ouvintes uma ideia de para onde estou indo em termos de instrumentação e estilo musical. É mais discreto e esparso do que alguns dos meus trabalhos anteriores, embora ainda seja gracioso. Estou no meio da composição de um álbum completo que pretendo lançar no início de 2025, e ele estará mais próximo do som de “Athletes” do que do som de “Never Listen” (outro single do EP), por exemplo.
– Há alguma curiosidade que você gostaria de destacar? Acho que um aspecto interessante da música é a sobreposição de melodia. Existem várias camadas de guitarras que criam harmonias e, além disso, usei várias tomadas de saxofone (que eram todas ligeiramente diferentes) e as sobrepus em vez de escolher apenas uma. Sinto que essas escolhas de produção dão à música sua qualidade hipnótica e calmante.
Respostas Alex Southey
R.J. Archer & the Painful Memories – “A Heart in Winter” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]
– Que música é essa? ‘A Heart in Winter’ é a segunda faixa a ser lançada do nosso próximo terceiro álbum ‘The Cost of Loving Crisis’, que estamos gravando no momento. A faixa foi produzida por Naomi Randall no Half Ton Studio’s, Cambridge, Reino Unido, em maio de 2024. Naomi também pintou o retrato de RJ que usamos como capa!
– O que a letra diz e qual é a mensagem dela? O título é inspirado em um filme francês de mesmo nome estrelado por Emmanuelle Beart. A letra é sobre os desafios de um relacionamento com alguém emocionalmente distante.
– Como e por que essa música surgiu? Comecei a tocar um riff na guitarra que parecia um pouco mais relaxado do que o que normalmente tocamos e pensei que seria bom desenvolver em uma música. A letra pareceu acontecer naturalmente com a música e gostamos do resultado final. A música funciona bem ao vivo como uma breve pausa para respirar antes de terminarmos o show com nosso material mais alto e rápido.
– O que essa música diz sobre você? Acho que a música mostra algumas influências de country e country blues que normalmente não exploramos e surpreenderá alguns de nossos ouvintes, pois é um pouco mais tranquila do que o que costumamos fazer.
– Há algo interessante que você gostaria de destacar? Esta música é uma das poucas músicas em que gravamos nossas partes separadamente e até usamos um loop de bateria. Geralmente gravamos nossa bateria, baixo e guitarras ao vivo, então esta é uma chance rara de nos ouvir trabalhando fora de nossas técnicas de produção usuais. Estamos muito orgulhosos disso! Mas fique tranquilo, nosso próximo single será um retorno ao rock pesado e derreterá seus ouvidos! Assim como o novo álbum quando estiver pronto!!
Respostas R.J. Archer & the Painful Memories
“Mohawk” Mike Aschinger – “Aces Low” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Qual seria a melhor sinopse desta música? As mesmas lutas que enfrentamos na juventude existem na vida adulta, a resiliência é fundamental, às vezes não podemos escolher nossas batalhas, mas podemos escolher como jogar as cartas que nos são dadas.
– Qual a mensagem da música? Seja resiliente, acredite em si mesmo e não aceite que você não consegue superar situações difíceis.
– Como e por que essa música surgiu? Eu escrevi essa música quando estava enfrentando um desafio sério e refleti que já passei por desafios antes. Em termos gerais, tenho que começar aceitando, tenho que jogar as cartas como elas são dadas.
– Há alguma curiosidade sobre esta música que você gostaria de destacar? Esta é uma peça acústica de uma música que realmente funciona com uma banda, mas estou ansioso para ver a ótima reação que essa música de um projeto diferente já terá.
Respostas “Mohawk” Mike Aschinger
JoDavi – “I Want You to Miss Me” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Qual a melhor sinopse desta música? A sinopse da música é basicamente uma carta de amor vulnerável para minha esposa.
– Qual sua mensagem ao mundo atual? Como e por que esta música surgiu? Eu estava me sentindo inseguro sobre ela estar ausente por algumas semanas, e comecei a pensar que ela não sentia minha falta. Eu estava errado, mas enquanto ela estava fora, eu escrevi a música. Acho que uma música como essa remete às canções de amor americanas dos anos 1960 e 1970, tanto o som quanto a letra.
– Há alguma curiosidade a ser destacada? A música foi lançada no dia 8 de agosto, que é hoje, e faz parte de um álbum curto chamado ‘The Vault‘, que também conta com minha banda e orquestra completas.
Respostas JoDavi