23 de junho de 2024
Além da BR

Um rockabilly para retratar um baile escolar norte-americano

O novo single da banda estadunidense The Screamin’ Rockets retrata uma atípica situação em um baile escolar na América do Norte. Esta história é embalada por uma sonoridade rockabilly, que busca, de forma assertiva, resgatar a essência do rock n roll. “‘Little Fireball’ é uma selvagem canção de rock n roll ‘Dance Hall’ do início dos anos 1960 – abrindo com o som de uma sirene de caminhão de bombeiros – que retrata o cenário de adolescentes dançando loucamente em um ginásio enquanto a banda se apresenta no palco. Depois de um solo de guitarra enérgico, a seção de detalhamento da música cobre instruções de dança específicas para o público: ‘Agora agite – vá para a esquerda e para a direita! Passaremos a noite toda … e nos sentiremos bem! Agora corra no lugar E defina seu ritmo… para o espaço sideral! Nós venceremos a corrida! Agora, olhe para as estrelas… porque você é uma… Pequena Bola de Fogo!’, disse o compositor, guitarrista e vocalista Brandon NewLove em entrevista especial à Arte Brasileira.

Ele continua a explicação: “Após esta seção, em correlação com a sirene de incêndio ouvida inicialmente, o chefe dos bombeiros chega para encerrar o baile. O terceiro e último verso é o seguinte: ‘Uh-oh, lá vem o chefe dos bombeiros … ele não gosta nada da nossa festa! Ele disse: ‘você tem que acabar com isso! Muitos de vocês lotados- neste salão!’ Mas então ele nos viu dançando e ficou em transe … ele disse, ‘Uh… Esses gatos são muito legais!’ Ele cantou, ‘Heeey, Little Fireball!”No final , em vez de encerrar a dança, o Chefe dos Bombeiros junta-se aos bailarinos , cantando a música, dando ainda mais emoção e estridência ao refrão final desta experiência selvagem.”

Agora, este lançamento faz parte de uma discografia que inclui outros três singles. A banda, fundada em 2018, é liderada por Brandon NewLove, compositor ativo há mais de uma década. “Tocamos uma série de canções originais em shows ao vivo na área da Filadélfia (EUA) por anos antes de lançar nosso single de estreia, ‘Summa Bumma’, em 2020. Em seguida, lançamos um videoclipe dois anos depois que ganharia o Gold Davey Award. O segundo single, ‘ROCK THAT TREE!’, foi lançado em dezembro de 2022. Com ‘Little Fireballem’ todos os lugares para streaming, estamos ansiosos para lançar mais músicas nos próximos meses”

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.