24 de junho de 2026

Atriz Lara Del’Arco estrela o primeiro clipe da banda Meyot

(Cena do clipe)

 

Da rotina e aparência de normalidade, brotam solidão e angústia. Entre as quatro paredes de um apartamento, uma personagem cuida dos afazeres do dia-a-dia enquanto se conforma: “o amor/não é pra mim”. Esse é o tom do clipe “Grades”, primeiro vídeo oficial da banda Meyot. A faixa integra o EP de estreia, “Meiote”, lançado em 2018, e inaugura uma série de lançamentos que vão estabelecer a atmosfera climática da sonoridade do projeto.

Subvertendo o formato canção, o quarteto paulistano Meyot é um coletivo de compositores travestido de banda de rock. Unindo em seu som o indie, o jazz, o krautrock e a MPB maldita setentista, em 2018 eles estrearam no cenário com seu primeiro compacto. Agora, o grupo se prepara para divulgar novidades e entrar em turnê. O lançamento do clipe de “Grades” serve como material de sustentação do EP. Esse é o início de uma série de lançamentos até a chegada do primeiro disco, previsto para o segundo semestre de 2019.

“Por se tratar de uma temática de angústia, a ideia do roteiro é provocar essa reação do espectador, utilizando de elementos incomuns, objetos ressignificados, dentro de uma rotina normal. A gente pensou que o choque entre esses dois mundos poderia passar o sentimento de fuga e asfixia da letra”, conta Arthur Montenegro, vocalista e guitarrista da banda.

O clipe de “Grades” teve direção de Cassiano Geraldo e Leonardo H, e foi estrelado pela atriz Lara Del’Arco. 

 

 

 

 

 

 

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

Medicina amazônica é a oração de SHAMURI, artista folk do Reino Unido

EXCLUSIVO: Artigo escrito por Shamuri em julho de 2025 sob encomenda para a ARTE BRASILEIRA

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS