9 de maio de 2026

Na linha do pop, a cantora Luiza Dam lança novo clipe

 

 

Demi Lovato, Fergie, Miley Cyrus. Em comum, talentos precoces que amadureceram sob holofotes e migraram do universo teen para o adulto, sem perda de qualidade artística. Com o primeiro single de seu novo trabalho, “Assunto”, que é lançado agora em videoclipe

Ela só não é norte-americana, como seus pares artísticos. Mas da natal São Luís maranhense deu os primeiros passos na carreira há nove anos, quando começou a gravar covers no YouTube de suas artistas preferidas – ela tinha iguais 9 anos. De lá para cá, o mundo artístico dela virou. Agora ainda mais, com o novo trabalho que sai produzido pelo estrelado Pelu (de agenda cheia com alguns dos principais artistas principalmente da cena eletrônica, como Alok).

A canção que lançam juntos é composição de Pelu e seu parceiro Renato Freixeda e resulta em um pop tão sensual quanto maduro, com referências que vão desde o pop de pista ao R’n’B. “Não é fácil achar artistas com a personalidade que ela tem.  A música só ficou com essa ‘vibe’ por esse envolvimento dela. O resultado ficou além do que esperávamos, muito pelo talento dela”, diz Pelu.

 

 

 

 

 

 

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

Medicina amazônica é a oração de SHAMURI, artista folk do Reino Unido

EXCLUSIVO: Artigo escrito por Shamuri em julho de 2025 sob encomenda para a ARTE BRASILEIRA

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

Conhecimento abre horizontes

Durante anos a ignorância era atribuída a falta de conhecimento e estudo. Mas não ter conhecimento ou estudo não é.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS