30 de abril de 2026

Página Conteúdo Discutível ganha coluna na Arte Brasileira

Natália Nogueira, ou Nati, é graduada em Publicidade e Propaganda e tem uma pós-graduação em andamento em Semiótica da Comunicação. Trabalhou como jornalista, assessora, produtora, repórter, social media e atualmente gosta de escrever, mas deveria se dedicar mais.

Ela se considera uma leitora empírica: lê bula de remédio e a Barsa. Sempre teve interesse no significado das coisas. Palavras, situações, cores, formas…para ela tudo tem um contexto e também pode ser discutido.

Sua contribuição aqui na Arte Brasileira é mais uma visão geral que mescla suas experiências profissionais e modo de ver o mundo: cheio de signos que podem não ter sido descobertos ainda.

Fã de todas as expressões de arte, ela gosta de dar pitaco em tudo, até onde não foi chamada. Mas isso, aparentemente, é coisa de comunicador, né? Vamos falar de sociedade, cultura, música, comportamento, artes plásticas, teatro, dança, TV e tudo o mais que o ser humano pode fazer para deixar sua marca no mundo…afinal, todo Conteúdo é discutível.

Siga Conteúdo Discutível no instagram

Newsletter

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa, é inspiração do também Bernardo Soares, cantautor do “Disco

Olá! Eu sou Bernardo Soares, um artista da palavra cantada, compositor de canções que atua a partir de Curitiba, no.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

Andinho de Bulhões: ausência de lume na justaposição e na aglutinação

O sol novifluentetransfigura a vivência:outra figura nascee subsiste, plena Orides Fontela 1. Andinho de Bulhões nasceu em um povoado pertencente.

LEIA MAIS