21 de março de 2025

Reggie Pryor – Tudo vai dar certo

Resenha musical por Eduardo Pastore


Reggie Pryor, o crooner de Cingapura, acaba de lançar “Don’t You Worry”. Trabalho vibrante em colaboração com o maestro e pianista Jeremy Monteiro, a canção é um hino contra a ansiedade.

Desde que comecei a acompanhar o trabalho de Pryor, há alguns meses, uma coisa ficou clara. O cantor é obstinado, em produção incessante, lançou em poucos meses uma triste serenata de Natal “I Will Be Home For Christmas”, uma releitura do clássico “Serendipity” do grupo sul-coreano BTS, e seu último lançamento “Don’t You Worry”.

Para dar conta de tal volume de produções, o vocalista não economiza recursos, mobiliza um time da primeira linha de musicistas do jazz de Cingapura. Cada qual escolhido a dedo para dar conta do arranjo perfeito.


Se em “I Will Be Home For Christmas”, Reggie contava apenas com o acompanhamento elegante do violão de Kelvin Ang, em “Don’t You Worry” temos uma banda completa de jazz. O maestro Monteiro conduz o arranjo ao piano, acompanhado do contrabaixo pulsante e bateria upbeat. Há até espaço para um longo solo ensolarado de Jeremy.

A atmosfera sonora é perfeita para Reggie Pryor. O cantor segue a tradição do crooner, um alfaiate que consegue encontrar a voz perfeita para cada história. Em “Don’t’ You Worry”, Reggie encontra-se em seu estado mais otimista, de ornamentação “sorridente”, e, de fato, podemos imaginá-lo sorrindo ao gravar no estúdio.  

Essa é a imagem ao escutar o lançamento no amanhecer de uma sexta-feira. Mesmo após uma semana intensa de trabalho e uma noite insone, é possível se contagiar com o otimismo da letra, nesse período do dia que, para muitas pessoas, é o  mais alegre da semana. Afinal, a sexta-feira é o início do final de semana cheio de promessas, sinetas cintilando no horizonte distante. É o conselho de Reggie, largue essa tristeza da sua cara, tenha um pouco de fé. Afinal,  “tudo vai dar certo”.

Siga Reggie:

Reggie’s IG: https://www.instagram.com/reggiepryormusic/

Reggie’s YouTube:https://www.youtube.com/c/ReggiePryorMusic

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS