14 de março de 2026

1º Encontro Família Soberano revive as emoções de um bar transformador

O Soberano Rock Bar foi um divisor de águas para Andradina, em especial, para o cenário musical da cidade. Localizado em anexo ao prédio do Supermercado Big Marte, o Soberano foi responsável também por criar amizades e até mesmo reuniu casais de namorados.

Era um local de confraternização e de encontro, onde a diversão era certa. O bar funcionou como um ponto de encontro para músicos que, até então, não tinham espaço de expressarem o gênero musical rock no entorno de Andradina. Portanto, o Bar se estabeleceu como um escritório onde músicos e artistas elaboravam formas e maneiras de expandir o rock para além do Soberano.

Quem conheceu o Soberano Rock Bar não se esquece de tantas noites sem fim, das amizades, do sentimento de família que unia cada um dos seus frequentadores.

Pouco tempo depois de sua fundação, em 2016, o rock já caminhava para estar presente em bares antes nunca imaginados, tais como o Praia Chopp, Bar do Português, Oeste Plaza Shopping, entre outros. Este é um dos efeitos do Soberano.

Infelizmente, no início de 2020, o Soberano se viu obrigado a fechar as portas, deixando seus frequentadores “órfãos”.

A magia do Soberano, no entanto, deixou saudades. Comumente, rodas de conversas acabam em lembranças do bar, sempre com frases do tipo “que saudade do Soberano” ou “como era boa aquela época”.

É desta saudade que surgiu a ideia de reviver a emoção do Soberano Rock Bar. E finalmente esta ideia saiu do papel. Josias, o dono do Bar, ao lado de outros colaboradores se reuniram para criar o “1º Encontro Família Soberano”. Um evento que tem como finalidade reunir os antigos frequentadores e os músicos que se apresentavam para matar a saudade daquela energia frenética do Soberano.

O evento tem organização e promoção da Associação Aliança Artística de Andradina-SP.

Caso você queira, pode colaborar com a construção deste grande encontro por meio do pix: 40.541.897/0001-85

Newsletter

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS