25 de maio de 2026

LANÇAMENTO – O bom country rock de Marcelo Rafael no single “Mulher”

A música do cantor e compositor paulista Marcelo Rafael é caracterizada, em especial, pela forma como entrelaça o rock, o country e o sertanejo. Neste sentido, “Estou Aqui”, single lançado no início de 2024, veio como uma alternativa inovadora e genuína. Agora, neste próximo 2 de agosto, Marcelo Rafael dá sequência a esta ousada personalidade artística com a música autoral “Mulher”, com produção própria e já disponível em todos os aplicativos de música.

Romântica e doce de ponta a ponta, “Mulher” mira um horizonte de fantasias amorosas, onde o eu lírico nutre fé e esperança no amor, em encontrar ou até mesmo reencontrar sua alma gêmea. “A música foi escrita em um momento em que eu estava sozinho e queria encontrar alguém, sentia que ela estava por aí também me procurando, foi um dia de inspiração muito especial e nasceu essa bela canção.”, contou Marcelo.

Leve e ao mesmo tempo intensa, a música “tem violão e pedal steel abrindo a canção de forma bem suave, até o momento em que a guitarra explode forte no meio da canção e assim segue até o final, dando o peso no ponto certo, tendo a voz na mesma linha, suave no início e crescendo com força e potência até um final apoteótico, nos remetendo a clássicos do Country Rock Mundial. É uma balada country rock no melhor estilo das clássicas canções do rock romântico.”, descreveu ele.

Este é o oitavo lançamento de Marcelo Rafael, artista nascido em Santo André e atualmente estabelecido em Bebedouro, ambas cidades do interior paulista. Entre estes lançamentos, destacam-se os antecessores de “Mulher”, as músicas “Estou Aqui”, com mais de 300 mil views, e “Rodeo Champion”, tendo seu Clipe composto e gravado na região de Barretos-SP, com forte repercussão local ao entrar na programação de diversas rádios desta região. A discografia de Marcelo Rafael teve início em 1997 com o single “Sem Você Não Sei Viver”. 

Marcelo participou do Nazaré Country Music Festival e foi também finalista indicado na categoria de melhor cantor de  Música Country pela Brazilian Country Music Associaton. 

Sua atuação artística é, porém, mais ampla, e também exerce outras atividades além da música. “Sou também compositor e ator profissional, já participei de vários longas, novelas e séries, atualmente estou na produção de ‘Shadow Squad’, ao lado Tristan Aronovich e Paola Rodrigues, com direção de Armando Fonseca. Tenho formação em Direito e Pós Graduação em Gestão e Inteligência da Segurança, e atuo como voluntário do Amal Shriners Brasil.”

A caminhada musical de Marcelo Rafael continuará com novos singles, e o primeiro álbum será lançado em breve.

Letra

Mulher

Há dias que estou só

Precisando de alguém

Me enganei mais de uma vez

Na busca sincera por alguém

Estou cansado de sofrer

De não saber escolher um amor

Que me envolva 

Com calor

Quero ver o brilho nos olhos

Na manhã seguinte do prazer

Quero amar de verdade essa mulher

Que existe em algum lugar deste mundo

Não perdi a esperança

Não importa quantas vezes vou tentar

Tenho fé e a encontrarei

Não importa quantas vezes va tentar

Tenha fé eu te encontrarei mulher

Tenha fé eu te encontrarei

Eu te encontrarei

Mulher

Mulher

Eu te encontrarei

Mulher

Ficha técnica

Letra e Musica: Marcelo Rafael

Cole aqui a ficha técnica da música::

Arranjos: Dudu Massonetto

Baixo: Dudu Massonetto

Violões: Pablo Lima 

Guitarras: Pablo Lima

Teclados: Thiago Machado

Pedal Steel: Adair Torres

Produção: Marcelo Rafael

Siga Marcelo Rafael

InstagramFacebookTikTokYoutubeSpotify

CAPA DA PUBLICAÇÃO: Marcelo Rafael em fotografia de Simone Rafael

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

A bossa elegante e original do jovem Will Santt

No período escolar do ensino médio, nasceu o princípio do pseudônimo “Wll Santt”. As roupas retrô e o cabelo black.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Literatura: uma viagem literária (Clarisse da Costa)

Em se tratando de literatura posso dizer que ela é assim como a vida, uma caixinha de surpresas. A literatura.

LEIA MAIS

Medicina amazônica é a oração de SHAMURI, artista folk do Reino Unido

EXCLUSIVO: Artigo escrito por Shamuri em julho de 2025 sob encomenda para a ARTE BRASILEIRA

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS