18 de abril de 2026

“Letras reflexivas e provocativas se unem à sonoridade vibrante e solar”, é assim que enxergamos o novo álbum do DJ Ali_Live

“Levar música boa ao maior número de pessoas possíveis, todos os dias.”, esta foi a promessa que o DJ catarinense Ali_Live fez para Deus neste ano, e o compromisso inspirou o seu novo álbum, “SOUND’S FOR LIFE”. O projeto de dezesseis faixas autorais celebra os 20 anos de carreira do músico natural de Lages. O nome de Ali_Live não é novidade, inclusive no cenário internacional. O artista, que também é instrumentista e compositor, é destaque como produtor de trilhas sonoras em séries estrangeiras e nacionais da NETFLIX, além de ter recebido o disco de Platina em 2023 com seu álbum de estreia, a partir das trilhas sonoras produzidas para a série “DNA do Crime”, com mais de 50 milhões de streams. Também participou de inúmeros festivais, como a Ocktoberfest (Blumenau-SC), abrindo a festa em 2024 para mais de 40 mil pessoas.

“O álbum surgiu após duas décadas de muito estudo e dedicação à música eletrônica. Ele traz novas sonoridades para o cenário musical por meio de novas tecnologias de IA [os vocais foram feitos com IA] aliadas ao artista moderno, com letras escritas em parceria com o compositor Rafael Alves dos Santos. As letras do “Sound’s For Life” trazem consigo uma sensação de nostalgia e bons momentos que você já viveu ou ainda viverá nesta vida aqui na terra, com ritmos como Afro, Tech, Melodic House junto a toda essência da House music. O álbum traz dentro de sua alma as melhores energias e vibrações sonoras que a música eletrônica ao longo de todos esses anos, desde a sua criação, é capaz de transmitir as pessoas.”, pontuou Ali_Live, de 35 anos.

Todas as músicas do álbum foram escritas em inglês e suas mensagens são universais. Amizade, praia, verão, nostalgia, sonhos, boas energias, juventude, liberdade, relaxamento, diversão, música, arte, paixões, evolução espiritual, emoções, superações, conquistas, são os principais temas que figuram as faixas, que agora acrescentam a discografia de Ali_Live, atualmente com mais de outros 40 lançamentos, em 20 anos de carreira.

Considerado um dos melhores live act’s de música eletrônica com percussão do Brasil, as músicas e apresentações de Ali_Live o levou a ser notado pela Academia Brasileira de Dj’s (AIMEC), e ser manchete nas mais importantes revistas do ramo, como: DJ MAG, House MAG e Eletro Vibez. “Estudo música eletrônica desde os 15 anos de idade, quando me tornei músico. Ao longo dos anos aprendi a tocar instrumentos, como violão, guitarra, baixo, bateria, piano, instrumentos de sopro e recentemente violino. Em outras áreas do conhecimento, tenho formação em TI, direito e administração. Atualmente, sou servidor público em Santa Catarina.”

“Sound’s For Life” está disponível desde este 25 de outubro.

Escute em todas as plataformas digitais de música.

Ficha técnica

Letras: Rafael Alves dos Santos

Vocais: Feitos com IA

Design gráfico e art: Rafael Meurer Trento

Composição e produção: Ali_live

Arranjo e melodia: Ali_live

Mixagem e masterização: Ali_live

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS