16 de janeiro de 2026

ANDRADINA – Evento “Aliança Artística” reúne música, dança, literatura e feira de artesanato neste sábado (21), no Centro Cultural

As apresentações intercalam entre o tema “folclore” e outras temáticas

Acontece neste sábado (21), a partir das 15 horas, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, o evento “Aliança Artística”, realizado pela recém criada Associação Aliança Artística de Andradina-SP, entidade que tem como intuito principal disseminar a arte em todos os seus formatos por todos os lados de nossa cidade.

O espetáculo é a abertura das atividades práticas da instituição e, em sua programação, reúne música de vários seguimentos, danças, apresentações literárias e feira de artesanato. Apesar de ser com temática aberta, haverá um determinado foco no tema folclore, em respeito a data na qual o evento irá ser acontecer.

A ideia central para este show de talentos é apresentar a Associação a comunidade andradinense. “Estamos muito ansiosos para o dia, pois estamos gerindo esse filho, e queremos muito vê-lo nascer oficialmente nos palcos.”, comentou Matheus Luzi, Primeiro Secretário da Aliança.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Idealizada no final de 2020, a Aliança Artística quer mudar o cenário artístico e cultural da cidade, trazendo eventos pequenos, médios e grandes, além de produzir e desenvolver projetos sociais/artísticos, sem parcialidade política, social e ideológica, e com muito respeito a todos os bairros e distritos da nossa querida Terra do Rei do Gado.

Aos interessados em se inscrever na instituição, enviar uma mensagem de Whatsapp para Matheus Luzi, pelo número 18 996210534.

SERVIÇO

Nome: “Aliança Artística”
Onde: Centro Cultural Pioneiros de Andradina-SP (Andradina-SP)
Quando: Dia 21/08 (sábado), a partir das 15 horas
Contato: 18 996210534 (Matheus Luzi)

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS