1 de maio de 2026

ANDRADINA – Evento “Aliança Artística” reúne música, dança, literatura e feira de artesanato neste sábado (21), no Centro Cultural

As apresentações intercalam entre o tema “folclore” e outras temáticas

Acontece neste sábado (21), a partir das 15 horas, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, o evento “Aliança Artística”, realizado pela recém criada Associação Aliança Artística de Andradina-SP, entidade que tem como intuito principal disseminar a arte em todos os seus formatos por todos os lados de nossa cidade.

O espetáculo é a abertura das atividades práticas da instituição e, em sua programação, reúne música de vários seguimentos, danças, apresentações literárias e feira de artesanato. Apesar de ser com temática aberta, haverá um determinado foco no tema folclore, em respeito a data na qual o evento irá ser acontecer.

A ideia central para este show de talentos é apresentar a Associação a comunidade andradinense. “Estamos muito ansiosos para o dia, pois estamos gerindo esse filho, e queremos muito vê-lo nascer oficialmente nos palcos.”, comentou Matheus Luzi, Primeiro Secretário da Aliança.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Idealizada no final de 2020, a Aliança Artística quer mudar o cenário artístico e cultural da cidade, trazendo eventos pequenos, médios e grandes, além de produzir e desenvolver projetos sociais/artísticos, sem parcialidade política, social e ideológica, e com muito respeito a todos os bairros e distritos da nossa querida Terra do Rei do Gado.

Aos interessados em se inscrever na instituição, enviar uma mensagem de Whatsapp para Matheus Luzi, pelo número 18 996210534.

SERVIÇO

Nome: “Aliança Artística”
Onde: Centro Cultural Pioneiros de Andradina-SP (Andradina-SP)
Quando: Dia 21/08 (sábado), a partir das 15 horas
Contato: 18 996210534 (Matheus Luzi)

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS