25 de abril de 2025

Piano dá o tom da versão acústica do novo single de Bastoos

Falando sobre experiências pessoais e assuntos delicados, Bastoos lançou na quinta-feira (13) uma nova versão do seu mais recente single “The Emperor”. A versão acústica vem como uma forma de explorar diferentes sentimentos do processo de superação de um relacionamento abusivo. Através do piano, que comanda a nova versão, o cantor entrega delicadeza e vulnerabilidade, além de ter exigido um processo de criação mais introspectivo e desafiador. 

“The Emperor”, originalmente faz referência a carta de tarô ‘O Imperador’, que para os que acreditam, tem significado de retomada da própria vida. Nesse contexto, a canção fala sobre o processo de superação de um relacionamento abusivo. Agora para a versão acústica, a temática é a mesma, mas a sonoridade torna tudo diferente. A intensidade diminui dando lugar à vulnerabilidade desse processo.

“A música retrata a superação de um relacionamento abusivo, e, para isso, na primeira versão eu queria demonstrar força, potência, então abusei de vocais graves junto com os vocais mais agudos, criando uma base mais agressiva, mais intensa. Para a versão acústica, queria ir para outro lado, de vulnerabilidade. Isso despertou essa consciência de que essa música, além de agressiva e intensa, também tem um lado muito delicado. Eu só precisava deixar aparecer”, revela o cantor.

A música conta com produção e criação do próprio cantor, além de referências musicais que são muito pessoais para Bastoos e que foram fundamentais para o resultado final. A música “Crystal”, de Stevie Nicks, que faz parte da trilha sonora do filme “Da Magia à Sedução”, foi uma delas. O som e o filme, no geral, fazem parte da vida de Bastoos, que buscou trazer o mesmo sentimento de aconchego para a nova versão acústica.

“Se reparar, conseguirá perceber uma pequena referência a uma das minhas músicas favoritas da vida, ‘Crystal’ da Stevie Nicks, através dos violinos no final da canção. Minha intenção é que, da mesma forma que a versão original pode despertar a força e coragem para superarmos nossas dificuldades e momentos difíceis, a versão acústica crie um lugar confortável em que você possa deitar e se sentir abraçado naqueles dias em que tudo parece dar errado”, diz Bastoos.

E foi nessa pegada e com o piano em casa que o cantor descobriu que gostaria de trazer a versão acústica para o som. Segundo ele, quanto mais ele tocava a música no piano, mais ele gostaria de manter a música com a delicadeza que o instrumento proporciona. As batidas e o coral da versão original, se transformaram no piano, que comanda a sonoridade, somado aos violinos, inspirados em “Crystal”.

A versão acústica de “The Emperor” já está disponível em todas as plataformas digitais. Bastos também lançou um lyric vídeo especial para a nova versão em seu canal oficial do Youtube, com a estética que também foi produzida pelo cantor. Se você ainda não conferiu, clique e confira aqui!

Créditos: Bastoos

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

Celebrações pelo mundo: eventos culturais que transformam qualquer viagem

Viajar é mais do que conhecer paisagens ou tirar fotos em pontos turísticos. É também mergulhar de cabeça na alma.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Literatura: uma viagem literária (Clarisse da Costa)

Em se tratando de literatura posso dizer que ela é assim como a vida, uma caixinha de surpresas. A literatura.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #12 – O rock nacional em destaque; Banda Berilo e Kiko Prata

No dia 15 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os integrantes da banda mineira Berilo e.

LEIA MAIS