14 de janeiro de 2026

Piano dá o tom da versão acústica do novo single de Bastoos

Falando sobre experiências pessoais e assuntos delicados, Bastoos lançou na quinta-feira (13) uma nova versão do seu mais recente single “The Emperor”. A versão acústica vem como uma forma de explorar diferentes sentimentos do processo de superação de um relacionamento abusivo. Através do piano, que comanda a nova versão, o cantor entrega delicadeza e vulnerabilidade, além de ter exigido um processo de criação mais introspectivo e desafiador. 

“The Emperor”, originalmente faz referência a carta de tarô ‘O Imperador’, que para os que acreditam, tem significado de retomada da própria vida. Nesse contexto, a canção fala sobre o processo de superação de um relacionamento abusivo. Agora para a versão acústica, a temática é a mesma, mas a sonoridade torna tudo diferente. A intensidade diminui dando lugar à vulnerabilidade desse processo.

“A música retrata a superação de um relacionamento abusivo, e, para isso, na primeira versão eu queria demonstrar força, potência, então abusei de vocais graves junto com os vocais mais agudos, criando uma base mais agressiva, mais intensa. Para a versão acústica, queria ir para outro lado, de vulnerabilidade. Isso despertou essa consciência de que essa música, além de agressiva e intensa, também tem um lado muito delicado. Eu só precisava deixar aparecer”, revela o cantor.

A música conta com produção e criação do próprio cantor, além de referências musicais que são muito pessoais para Bastoos e que foram fundamentais para o resultado final. A música “Crystal”, de Stevie Nicks, que faz parte da trilha sonora do filme “Da Magia à Sedução”, foi uma delas. O som e o filme, no geral, fazem parte da vida de Bastoos, que buscou trazer o mesmo sentimento de aconchego para a nova versão acústica.

“Se reparar, conseguirá perceber uma pequena referência a uma das minhas músicas favoritas da vida, ‘Crystal’ da Stevie Nicks, através dos violinos no final da canção. Minha intenção é que, da mesma forma que a versão original pode despertar a força e coragem para superarmos nossas dificuldades e momentos difíceis, a versão acústica crie um lugar confortável em que você possa deitar e se sentir abraçado naqueles dias em que tudo parece dar errado”, diz Bastoos.

E foi nessa pegada e com o piano em casa que o cantor descobriu que gostaria de trazer a versão acústica para o som. Segundo ele, quanto mais ele tocava a música no piano, mais ele gostaria de manter a música com a delicadeza que o instrumento proporciona. As batidas e o coral da versão original, se transformaram no piano, que comanda a sonoridade, somado aos violinos, inspirados em “Crystal”.

A versão acústica de “The Emperor” já está disponível em todas as plataformas digitais. Bastos também lançou um lyric vídeo especial para a nova versão em seu canal oficial do Youtube, com a estética que também foi produzida pelo cantor. Se você ainda não conferiu, clique e confira aqui!

Créditos: Bastoos

Curso Completo de História da Arte

Se você está pesquisando por algum curso sobre história da arte, chegou no lugar certo! Aqui nós te apresentaremos o.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

O poderoso Chefão, 50 Anos: Uma Obra Prima do Cinema contemporâneo

Uma resenha sobre “O Poderoso Chefão” “Eu vou fazer uma oferta irrecusável” “Um homem que não se dedica a família.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS