18 de abril de 2025

Playlist “Além da BR” #45 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 45ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Nick Pritchard“Baby One More Time” – (Reino Unido)

Nick Pritchard é um intérprete britânico de jazz destacado, uma vez que o mundo já o conhece nos palcos. O cara, que esta em atividade discográfica desde 2020 quando lançou o single “It’ll Be Over” e já coleciona outros 5 lançamentos, chega neste 2023 com o seu segundo EP, o “Baby One More Time”. O trabalho revisita os clássicos do gênero jazz dos anos 1990 e 2000, com uma sofisticação e elegância maravilhosas e encantadoras. Certamente, Nick tem tanto em sua voz que dificilmente iremos não amá-lo. Confira!

Fatal Vision“Breakers (Duet Version)” – (Canadá /México / Reino Unido)

A banda Fatal Vision, formada por integrantes do Canadá, México e Reino Unido, está em atividade discográfica desde 2021 quando lançou o single “Turn Around”. A partir de então, entregou mais seis lançamentos, incluindo um álbum. O mais recente lançamento é deste ano, o poderoso single “Breakers”, uma versão de um hit de Thompson Square, lançado em 2018 no disco “Masterpiece”. A versão original é uma balada country, mas aqui os caras fizeram uma balada de rock tradicional. É um registro feroz, que merece seu play. Confira!

MINNA LAFORTUNE – “mek a money” – (Jamaica / Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que a letra nos diz? “Mek A Money” é uma música inspiradora e motivacional que aborda a importância de ter uma visão, inspiração, tradição, comunidade, paz e amor. Em um mundo que muitas vezes prioriza ganhar dinheiro em detrimento desses valores, a mensagem em geral é um poderoso lembrete de sua importância.

– Comentar o som do single, as referências. o som é Reggae/Dance Hall típico (Estilo original do Dance Hall dos anos 1980). É uma música de dança. As referências são universais, pois captam o social condições em todo o mundo.

– Fale sobre o clipe. O videoclipe mostra a música, mostra que há mais músicas sobre conflitos entre pessoas em vez de amor e inspiração. Também há menos canções sobre a necessidade de justiça e paz. O clipe também destaca o foco atual em apenas ganhar dinheiro às custas da tradição, etc! A música motiva e encoraja todos a trabalhar, lutar na vida juntos como humanos e celebrar juntos as alegrias de trabalhar e ter sucesso juntos e espalhar amor e praticar tradições etc. A música também pede mudança, por mais paz e amor e a necessidade de mudar direção para melhorar nossas conexões, comunidade, para maior harmonia e amor, em vez de focar apenas em ganhar dinheiro.

Respostas de Minna LaFortune

Black Tulip Trio“Light Dance” – (Austrália)

A capa de “Dança Leve” (tradução do título da música) reflete muito a sensação de ouvir este single, uma das novidades do trio australiano Black Tulip Trio. Nele, os integrantes Casper (piano), Maximillian Alduca (contrabaixo) e Cameron Reid (bateria), fazem da música um caminho para desbravar emoções imensas, como numa mata a ser desbravada. “Light Dance” é uma das faixas do mais recente EP do trio, intitulado “Light Dance”, com sete faixas para viver uma aventura desejada. Confira!

Jessiah“QUELLE” – (Estados Unidos)

De Tucson (Arizona, EUA), o jovem instrumentista, compositor e cantor Jessiah lançou neste mês de abril o seu single de estreia, a instrumental “QUELLE”, uma música com detalhes viajantes, que nos coloca diante de uma brisa confiável. Escute e aventure-se pelo mundo de “QUELLE”.

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS