21 de março de 2025

Playlist “Além da BR” #55 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 55ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

JTREECE & THE TERRI GREEN PROJECT – “CLOSE THE DOOR” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Que música é esta? Close the door – jtreece & The terri green project

– O que é que diz? Sobre o momento sensual e apaixonado da proximidade entre duas pessoas

– Comenta o som da música, as influências. O som do início dos anos setenta e oitenta ainda faz parte do som actual. Esta canção transpira frescura retro, mas dá à pista de dança dos adultos modernos um ambiente agradável para dançar

– Há alguma história interessante ou curiosidade sobre este lançamento? Temos assistido, Terri Green e Toddi Reed, também conhecidos como The Terri Green Project, desde 2019, voltando a voltar para trás singles de sucesso no mundo Indie Soul. Eles atingiram as paradas de Airplay RNB da Billboard dos EUA em 2022 em # 28, um. muito raro feito para The ganhou quatro singles US Indie Soul # 1 e um notável 4 #1 Uk Soul singles desde o primeiro disco, Night To. Remember, com Terri a ganhar o prémio de melhor vocalista feminina do Indie Soul 2022 dos EUA.

– Falem sobre a parceria entre vocês, os artistas. Decidimos fazer um cover da nossa música favorita do lendário Barry White porque sabíamos que seria uma faixa incrível para trazer de volta.

Respostas JTREECE & THE TERRI GREEN PROJECT

Secret Agent“I’m Not A Spy (I’m Your Guy) feat. El Vez” – (México) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é o conceito e a mensagem dessa música? É sobre Elvis dizendo a sua parceira que ela não deveria revelar que ele é um espião para que ele possa se manter disfarçado.

– Como e por que foi composto? A música foi lançada para a série Netflix ‘Agent Elvis’... Uma colaboração com o mexicano Elvis, El Vez

– Como você pode definir o som do single? Uma música Rockabilly-ish com vocais de reverberação e guitarra

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? Gravado por David Klein – (Agent Orange / The Ghastly Ones) em Los Angeles, CA com Priscilla Escobar no baixo e backing vocals com El Vez nos vocais.

Respostas de Rick Deliz

Belling The Tiger – “A Noon Day Frenzy” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é o conceito e a mensagem dessa música?

Duane: Para mim, A Noon Day Frenzy é sobre problemas de saúde mental, os medicamentos usados para tratá-los e as consequências de usá-los – ou não.

Michael: Essa música foi conceituada em torno do sentimento de pânico e ansiedade em seu auge na voz de alguém que sofre de depressão baseada em ansiedade.

– Por que foi composto?

Michael: Para promover a arte e o ofício da criação com nosso conjunto de habilidades atual.

– Como a música foi composta?

Michael: Com muita dificuldade, LOL. Temos nosso próprio pequeno estúdio de gravação que construímos e prospectamos nos últimos anos. Estamos constantemente nos esforçando para alcançar um nível técnico mais alto, tanto com nossa execução quanto com nossa produção de áudio.

Duane: Escrever é um esforço de grupo no BTT. Michael e Danny geralmente expõem suas ideias primeiro e o resto de nós traz o que achamos apropriado. Essa música em particular ficou clara para mim e para Andrew (baixo) rapidamente.

– Como você pode definir o som do single?

Duane: Nós nos esforçamos para não pensar muito em estilo ou som de uma forma predeterminada. Nossa abordagem é encontrar a mensagem na música e tentar fazer com que a música se encaixe e aprimore essa mensagem da maneira mais atemporal possível.

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento?

Duane: Há uma história interessante na letra “Needs must when the Devil drives”. Esta é uma frase idiomática inglesa muito antiga, cujo tema permeia não apenas esta música, mas o título e a arte da capa do EP. Esperamos que os ouvintes achem isso interessante.

Respostas Belling The Tiger – Michael e Duane

Harley Longhorn – “I Don’t Mind (Smellin’ Like Tequila)” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que diz a letra?

As letras são:

Eu não me importo de cheirar a tequila
Vamos tomar outra dose
Despeje toda a maldita garrafa
Porque há coisas que eu não esqueci
Vou pegar o meu com um pouco de limão
Sal e algumas pedras
Continue com essa festa
Até ‘ nós estamos só com nossas meias

Eu não me importo de cheirar a uísque A
dose favorita da minha avó
Depois de algumas garrafas
Quase todo mundo parece gostoso
Se você quiser me dar seu número
Podemos fazer aquela caminhada da vergonha,

me desculpe se de manhã
não me lembro do seu nome

Este é o meu bar favorito
Porque minha casa não é muito longe
Este é o melhor bar
Em todo o maldito mundo
Onde eu estacionei meu carro?

Eu não me importo com o cheiro de maconha
Vamos fumar um pouco de maconha

Relaxando no Colorado
Onde é legal mesmo se você for pego
Alguns amigos meus têm alguns papéis e uma moeda de
dez
centavos nossas meias

Este é o meu bar favorito
Porque minha casa não é muito longe
Este é o melhor bar
Em todo o maldito mundo
Onde eu estacionei meu carro?

Eu não me importo de cheirar a tequila
Vamos tomar outra dose
Despeje a maldita garrafa inteira
Porque há coisas que eu não esqueci
Vou levar o meu com um pouco de limão
Sal e algumas pedras
Continue esta festa
até que estejamos apenas com nossas meias

– Qual é a sua mensagem? Não é nenhuma mensagem, apenas um pouco de visão sobre minha vida e meu único amor verdadeiro … me divertindo.

– Comente sobre o som do single: Acho que soa bem, turbulento e divertido. E a guitarra tocando é legal!

– Tem alguma história interessante ou curiosidade sobre esse lançamento? Esse é meu primeiro single e fico feliz em dizer que está me lançando a um lugar de mega estrela dentro do mundo country aqui nos EUA. Mal posso esperar para ver todos os fãs e amigos nos shows por toda parte.

Respostas Harley Longhorn

Rafa Selase“Kindred Soul” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que os versos da canção dizem? Qual sua mensagem? Qual é o significado da letra da sua música? Nossa música é sobre os desafios que homens e mulheres enfrentam ao começar uma família. Especificamente, a decisão de uma mulher de trazer uma vida ao mundo em meio a obstáculos e desafios desconhecidos, talvez sem saber se ela tem o que é preciso para criar um filho neste mundo em mudança. Em última análise, é um encorajamento que mesmo das situações mais difíceis, grandes homens e mulheres nascem, apesar de suas circunstâncias. Em última análise, a grandeza de uma criança não depende das circunstâncias em que foram trazidas, mas simplesmente do fato de terem sido trazidas ao mundo. Tudo começa com aquela decisão corajosa que uma mulher toma!

– Como foi a criação desta obra? Qual o contexto em que isso aconteceu? Como essa obra foi criada e em que contexto? Temos um processo muito orgânico. Rafa toca piano e pode estar refletindo sobre diferentes questões da vida ou acontecimentos recentes. Às vezes ele fala um assunto, às vezes a Rainha começa a cantar e a gente flui a partir daí. Minhas canções, que agora incluem Rainha, mudaram para um som mais inspirador com base espiritual para encorajar as pessoas a correr a corrida da vida com fé e coragem.

– É possível definir em geral o som do single? Há muitos artistas que vêm à mente, mas somos fortemente influenciados por Gil Scott-Heron, Donny Hathaway e Ahmad Jamal. Artistas mais contemporâneos, como Robert Glasper, Gregory Porter e Lauryn Hill também são grandes influências. Nosso gênero de música em termos simples seria chamado de “jazz vocal” com fundamento gospel.

– Como foi a parceria entre Rafa Selase e Rainha Joy? Como surgiu a parceria entre Rafa e Rainha? Rafa e eu trabalhamos juntos por muitos anos, desde quando viajamos para o Brasil há muitos anos. Minha formação era dança e gostava muito da parte de produção dos espetáculos do Rafa. Eu só comecei a cantar depois que o Rafa fez alguns álbuns e ele começou a procurar uma vocalista para uma de suas músicas. Ele havia testado outras vocalistas femininas para canções que eu havia escrito, mas um dia no estúdio ele me encorajou a começar a cantar. Com isso, nosso som único foi criado.

Respostas Rafa Selase

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #11 – Os “120 por hora” da banda Skarno e o trio americano-brasileiro

No dia 1º de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o vocalista e guitarrista Rudi Ferreira, da.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS