21 de julho de 2026

LIVRO INFANTIL – Edu Pio lança “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível”

Crédito: Ana Lu Barroso / Divulgação.

Nós que vivemos na Terra, temos uma dificuldade gigantesca em imaginar um mundo perfeito, onde as desgraças passariam distantes. No entanto, no mundo artístico, é possível uma “ilustração” dessa utopia. É essa atmosfera do primeiro livro infantil do multiartista Edu Pio, que é uma sequência do seu mais recente álbum, lançado no ano passado.

Intitulado “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” e com ilustrações de Alê Paz, a obra tem como intuito mostrar a criançadas (e para todos os públicos) um planeta no qual não há guerras, desentendimentos, preconceitos, e todos os elementos que perturbam a vida humana. Ao contrário disso, no espaço onde a estória se desenrola, há a humanidade que nos falta por aqui.

“O objetivo geral da obra é mostrar que podemos conviver uns com os outros com respeito. Os objetivos específicos da obra é mostrar que preconceitos, guerras, falta de sensibilidade e falta de imaginação não contribuem para a evolução do Planeta Terra. O objetivo da viagem até o Mundo do Tudo é Possível é para perceber que aqueles habitantes já superaram diversas situações que existem e assolam o Planeta Terra.”, explicou Edu.

Ele continua seu discurso “A mensagem que minha obra traz é de esperança para tentarmos conduzir o mundo, de forma coletiva, para um lugar melhor do que está, através do amor ao próximo, da perseverança, da luta contra os diversos tipos de preconceitos e da dedicação ao Planeta Terra. Seremos felizes, se soubermos lidar com as diferençar e combater o egoísmo.”

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO

A ESTÓRIA

Há quatro personagens centrais nesse livro: Super Pamp, as crianças Gaia, Joka Matheus e Pinpirim (todos terráqueos) e Elástico, um ser pequenino que é do Planeta Tudo é Possível, para onde os seres humanos viajam. Elástico os recepciona, e, apesar de criança, é descrito como tendo um coração enorme.

Os pequenos terráqueos têm a música como poder, assim como Super Pamp, no entanto, Pamp não tem coragem de expor sua arte na Terra. Nesse mundo, Elástico apresenta a paz que ali reina, mas deixa claro que é preciso mudar muitos pensamentos para entrar na “órbita” do lugar.

Ainda assim, aparece, no meio do caminho, o personagem “Dino”, um habitante que já habitou a Terra, mas que foi extinto a milhares de anos, no entanto, no Tudo é Possível, ele vive tranquilamente. Além de Dino, os viajantes conhecem o Super Love, que tem o amor como força a ser distribuída, Pé de Comida, que produz alimentos para todos, e Soninho, um ser inusitado que tem o poder de dar bons sonhos aos terráqueos visitantes.

Enfim, esses três parágrafos são apenas um pequeno resumo da aventura que seu filho(a) pode encontrar neste livro de Edu Pio.

Um último comentário de Edu para você, leitor!

“Devemos lutar todos os dias por um mundo melhor. Ele será melhor, mas não será em um passe de mágica. Acredito que se cada um fazer a sua parte, com disciplina, coragem e consciência, podemos acabar com as mazelas que existem no nosso Planeta.”

César Revorêdo: história íntima da solitude

O fimlimite íntimonada é além de si mesmoponto último. Orides Fontela 1. Prelúdio Essa nova série do artista visual Cesar.

LEIA MAIS

Manuelito: para além de um mestre da fotografia

Oriundo do Ceará,Manuelito veio residir em Mossoró, aqui permanecendo e trabalhando até o final de sua vida. Suas fotografias deixavam.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Ancelmo: todas as rodagens iam em direção à arte

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce o sol, e põe-se o sol,.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS