7 de março de 2026

PODCAST – Conheça o espetacular “Toma Aí Um Poema”

Quando a poesia sai do papel, ela vira música, vira peça de teatro, vira filme, vira tudo. E foi ao ver a poesia trasbordar o coração, que a poeta curitibana Jéssica iancoski lançou, no início de 2020, o podcast “Toma Aí Um Poema”, trabalho que revela grandes poemas em forma de declamação.

Já conhecido pelo público pela sua qualidade, agora, o podcast está sendo classificado, pelo Spotify, como o maior de poesias declamadas em línguas portuguesa. Isso tudo se dá, não só pela qualidade, mas também pelo método que preenche o processo de publicação dos poemas.

O podcast disponibiliza um formulário fixo para envio de poemas, e assim, posta pelo menos um deles por dia, com duração aproximada de um minuto. É interessante também as variações que há dentro do programa. Nele, há vários temas e contemplam autores brasileiros famosos assim como não famosos, autores lusófonos, mundiais e e até músicas.

Até o momento, o podcast já publicou mais de 260 autores diferentes e, segundo dados oficiais do Spotify, já teve mais de 26 mil ouvintes ao longo do tempo e soma a grande marca de 12 mil seguidores.

Zé Alexanddre, o antes e o depois do The Voice+

Em tempos de queda de audiências na mídia tradicional, o The Voice permanece intacto. Os participantes saem do amadorismo, conquistam.

LEIA MAIS

Literatura: uma viagem literária (Clarisse da Costa)

Em se tratando de literatura posso dizer que ela é assim como a vida, uma caixinha de surpresas. A literatura.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

Quem é Priscilla Pugliese, protagonista da premiada websérie “A Melhor Amiga da Noiva”?

Créditos: Lukkas Marques Formado em Cinema pela Faculdade Nu Espaço, Priscilla Pugliese é atriz, empresária e produtora, funções que exerce.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: o registro da etnografia de um tempo extinto++++++++++++++++++++++++3

Há pouco se apagou de vezno reduto dos dicionárioscerta palavra-chave. Henriqueta Lisboa 1. Nilson dos Santos (17.06.1970) nasceu em Currais.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS