9 de maio de 2026

Escrita em 1994, novo lançamento de Vincent Rock Band aplaude e vive com intensidade o bom e “jovem” Rock’n’roll

A banda Vincent Rock Band está de volta ao cenário musical com o lançamento do single “Stay Gold”, que chega às plataformas digitais no dia 5 de dezembro de 2025. A canção, escrita em 1994, é uma homenagem ao rock clássico, com referências claras a ícones como The Doors e Rolling Stones, e marca a nova fase da banda, que planeja lançar um single a cada três meses para compor um futuro álbum de 12 faixas.

“Stay Gold” é um resgate de um momento de vida e criação do vocalista Gustavo Dias. A música, com sua sonoridade que evoca o rock britânico e americano, foi concebida durante uma viagem de autoconhecimento de Gustavo pelo deserto de Arches National Park, em Utah, mesmo local que inspirou a lendária banda The Doors. A letra, inteiramente em inglês, é um convite a viver a vida intensamente e a manter a inocência, a pureza e o brilho do ouro, sem nunca envelhecer.

A canção conta com a performance poderosa de Gustavo Dias (voz) e Davi Cuiabano (violão), que formam a espinha dorsal da banda. O single ganha corpo com a guitarra de Raphael Garrido, o baixo de Rubinho Ruhena e a bateria de Bruno Cepas. A gravação foi realizada no LM STUDIO, solidificando a sonoridade da Vincent Rock Band.

A trajetória dos músicos é uma fusão de experiências e paixões. Gustavo Dias, apesar de sua carreira em engenharia e no mercado financeiro, tem a música como sua primeira paixão, iniciada aos seis anos. Após uma pausa, ele se mudou para Penedo, no Rio de Janeiro, em 2021, para se dedicar integralmente à música e realizar seu projeto profissional. Já Davi Cuiabano foi criado no universo do rock e do blues e tem em sua bagagem a participação em diversos projetos, incluindo a premiada Banda Ápice. A dupla, que transita com facilidade entre diferentes estilos, encontra em “Stay Gold” a união perfeita de suas influências.

Com o novo single, a banda dá o pontapé inicial em um novo capítulo. O plano é lançar um single a cada três meses, construindo um álbum completo com 12 faixas que, assim como “Stay Gold”, carregarão a autenticidade e a essência do rock, sem abrir mão das influências de MPB, blues e bossa nova que moldam o som da Vincent Rock Band.

Letra

Hello, stay gold

You know, those words

Some kind of storm

The night is too long

Stay longer

Stay longer

Hello, Girl

Hello, Girl

It´s new times, with old memories

It´s a great day

When you can pray

No fear, no why

It´s our night

There´s a song that says

And shows the way

It´s just my rock’n roll

And the truth you know

Stay gold, stay gold, stay gold

Let´s go!!!

Push me around and kick me in the back

You take the blue bus or stuff like that

Kiss me the lips and suck my neck

My blood I know you wish

My soul is too relax

I´m crazy, lazy, amazing

I´m pretty crazy, so fucking lazy

Please make me

Make me yours

Tonight!!!!!

Push me around and kick me in the back

You take the blue bus or stuff like that

Kiss me the lips and suck my neck

My blood I know you wish

My soul is too relax

I´m crazy, lazy, amazing

I´m pretty crazy, so fucking lazy

Please make me

Make me yours, Tonight!!!!

Ficha Técnica da Música

Voz: Gustavo Dias

Violão: Davi Cuiabano

Guitarra: Raphael Garrido

Baixo: Rubinho Ruhena

Bateria: Bruno Cepas

Gravação: LM STUDIO

Siga Vincent Rock Band

Instagram – Facebook – Youtube

“Vincent Rock Band” — em foto de Melissa Barretti

Newsletter

Maringa Borgert guia passeio pela história, cultura e artes do Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado independente e unidade da Federação desde o final dos anos 1970 quando.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

O Brasil precisa de políticas públicas multiculturais (por Leonardo Bruno da Silva)

Avançamos! Inegavelmente avançamos! Saímos de uma era de destruição da cultura popular por um governo antinacional para um momento em.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS