13 de janeiro de 2026

Relvas fala sobre leveza e positividade no novo single “Lapa” 

Com energia carioca e batidas que misturam Pop e R&B, o novo single reforça o amadurecimento artístico do cantor e celebra a leveza de viver o agora

Créditos: Fernando Cardoso / divulgação

Com a missão de lembrar as pessoas da importância de viver a vida e curti-la ao máximo, Relvas acaba de lançar o single “Lapa”, faixa que inspira leveza e positividade mesmo quando as coisas não saem como o esperado. A composição autoral, que mistura pop e R&B com batidas orgânicas e energia carioca, já está disponível em todas as plataformas digitais, trazendo uma vibe dançante e convidando o público a aproveitar cada momento.

Para o artista, “Lapa” vai além de uma música sobre relacionamentos: é um lembrete para viver a vida plenamente e para se reinventar após mudanças, sejam elas a partir de términos ou outras situações. Relvas ainda destaca a relação pessoal com o bairro que dá nome à faixa: “A Lapa é um lugar que eu já frequentei bastante e sempre me senti bem. Os momentos por lá sempre evidenciaram que a vida está aí pra ser vivida ao máximo, fazendo cada momento valer”, conta.

O processo de composição foi marcado por parcerias próximas. A faixa foi escrita em colaboração com Raphael Dieguez e Pedro Duque, que também participaram da criação dos arranjos. Segundo Relvas, a faixa representa um amadurecimento tanto na composição quanto na produção, testando novas sonoridades e timbres, sempre mantendo a sua essência. “A produção da música, inclusive, conversa bastante com a essência da própria letra, trazendo essa sensação enérgica que um rolê na Lapa pode proporcionar”.

A sonoridade de “Lapa” combina pop contemporâneo com R&B, explorando beats orgânicos, linhas de baixo e guitarras que dão movimento à faixa. O cantor explica que novos timbres e caminhos foram experimentados, trazendo uma energia dançante e remetendo à atmosfera de um dia ou noite carioca. “Na produção, testamos novos timbres e caminhos que mostram esse amadurecimento. A faixa possui uma energia dançante, com diversas linhas de baixo e guitarra que direcionam complementando os versos e refrões”.

Com o single, o artista pretende despertar bons sentimentos nas pessoas e mostrar a importância de curtir cada momento, além de incentivar que se reinventem após qualquer mudança na vida.  “Quero também que a música consiga trazer boas lembranças ou que possa trazer aquela vontade da pessoa levantar do sofá e simplesmente sair pra viver”, completa.

Com uma energia positiva e contagiante, “Lapa” marca este novo momento de amadurecimento artístico e força da identidade musical. Após a estreia de “Tua Voz”, um single emocionante em homenagem aos avós, agora ele retorna com a animada canção, que marca também a nova era profissional. O artista revela que suas expectativas são altas e está ansioso para ver o feedback deste lançamento. 

“Minhas expectativas são sempre as melhores possíveis! Espero que as pessoas se identifiquem com o lançamento e que isso faça com que a música chegue a cada vez mais pessoas. Acredito que essa faixa tem um potencial muito grande justamente por ter essa energia mais dançante! Além disso, acho que demonstra a evolução  artística no geral, que fica evidente na sonoridade da música! Então espero que o público receba bem e que fique igual chiclete na cabeça”, finaliza.

Sobre Relvas:

Relvas é um cantor e compositor carioca que carrega a música como parte essencial de sua vida desde a infância. Ainda pequeno, ganhou um violão de brinquedo e, aos  sete anos, começou a estudar teclado. Com o tempo, descobriu no violão uma paixão  duradoura, que o acompanharia em composições e momentos marcantes da vida. Hoje, é um artista multi-instrumentista, que toca teclado, violão, guitarra, bateria, ukulele e  cavaquinho. Desde 2020, segue profissionalmente na carreira musical, com lançamentos que já ultrapassam 100 mil plays nas plataformas digitais e um EP autoral lançado em 2023. 

Sua sonoridade é marcada por um pop leve e praiano, com influências de R&B, MPB e  Reggae, e letras que falam sobre amor, paixão e experiências pessoais. Com um estilo que  mescla referências variadas, o artista transita entre sonoridades sem perder sua  identidade. Desde os primeiros lançamentos, tem se destacado pela capacidade de criar  letras que tocam, com melodias marcantes e com uma estética musical própria. Sua  conexão com o público é feita de forma direta, através de letras que falam de  sentimentos universais, com as quais muitos se identificam, e de produções que  valorizam a emoção acima de tudo. 

Em 2025, Relvas se destacou ao ser finalista do concurso nacional de composição “Voa  Sabiá”, com apresentações autorais no Festival Spanta, na Marina da Glória (RJ).  Agora, ele inicia uma nova fase de lançamentos que representam não apenas um avanço musical, mas também um amadurecimento artístico e emocional que  promete marcar os próximos passos de sua carreira. 

O artista participa das diferentes etapas de suas produções, da composição ao arranjo e da gravação à edição dos clipes. Essa autonomia criativa lhe dá liberdade para expressar exatamente aquilo que  sente, sem intermediários, e isso é perceptível em cada entrega. Seu  compromisso com a arte vai além da técnica. É uma entrega de alma, feita com cuidado, verdade e muito trabalho. 

Acompanhe o artista nas redes sociais: 

Instagram | @eurelvas
YouTube | Relvas
Spotify | Relvas

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

VÍCIO ELEGANTE – A história de um clássico de Belchior

  “Vício Elegante” é o nome do último álbum de estúdio do nordestino Belchior, lançado em 1996, e que sem.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

A obra de João Turin que sobreviveu a 2ª Guerra Mundial

No Memorial Paranista, sediado em Curitiba (PR) com intuito de preservar e expor a obra do paranaense João Turin, há.

LEIA MAIS

O poderoso Chefão, 50 Anos: Uma Obra Prima do Cinema contemporâneo

Uma resenha sobre “O Poderoso Chefão” “Eu vou fazer uma oferta irrecusável” “Um homem que não se dedica a família.

LEIA MAIS