14 de janeiro de 2026

A viola caipira e o rock alternativo juntos formam o primeiro disco da banda Falso Coral

(Crédito: Lucas Silvestre)

 

A banda Falso Coral surgiu em São Paulo com uma ousada proposta de misturar a viola caipira com o rock alternativo. Começando como um duo entre Bemti (voz e viola caipira) e Bella M. (voz), e evoluindo até a formação atual com 5 membros, a banda lança, nesta sexta (10) seu primeiro disco cheio, “Delta”. O lançamento viabilizado por crowdfunding foi produzido por André Whoong, mixado por Luis Calil (Cambriana) e masterizado por Florência Saravia.

“Delta” conta com as participações de Tiê, do duo Antiprisma e do grupo de folk Santa Jam Vó Alberta e é o desfecho de um processo de experimentações e evoluções que começaram com o lançamento do elogiado EP “Folia”, em 2016. O “Delta” do título evoca os diferentes caminhos traçados pelos membros e pelas músicas nos palcos e fora deles. O resultado desse entrosamento e dessas diferentes possibilidades finalmente reflete agora em formato de disco.

Em 2016 o EP “Folia” saiu pelo selo Mono.tune Records e arrancou elogios de diversos veículos como G1 e Billboard Brasil chegando a integrar listas de melhores álbuns do ano como do site RockInPress. Já estabelecidos como uma banda de 5 integrantes (com Pedro Lauletta na bateria, Guilherme Giacomini nos synths e Henrique Vital no baixo), o Falso Coral tocou na capital e no interior em unidades do SESC, SESI, em diferentes festivais e passando por boa parte do circuito alternativo. Da intensa experiência ao vivo foram nascendo as músicas que agora formam o disco “Delta”.

 

 

 

 

 

 

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS