18 de agosto de 2026

Banda Malta exalta o rock nacional em novo álbum

Crédito: Rodolfo Magalhães 

 

São 11 faixas inéditas que compõem o novo álbum da Malta, banda que ganhou reconhecimento após participar do programa da Rede Globo, SuperStar, em 2014. “IV”, é um álbum que chega para mostrar novamente ao público brasileiro que o rock nacional não está perdido.

No trabalho, produzido por Adriano Daga nos estúdios Daga Music House, a banda apresenta novos hits como “Viver Por Você”, “Não Há Nada Melhor” e “Manipulação”. Há também espaço para canções mais intensas e com maior apelo ao peso do rock, como no caso de “Amor e Ódio” e “Pátria Amada”.

“Escutamos nossa discografia e pensamos no que poderíamos evoluir como banda e músicos. Tentamos algo diferente neste novo trabalho e acho que conseguimos um equilíbrio entre o peso do Rock que somos fãs com as melodias e letras repletas de emoção, transformando o som em grandes hinos”, comentou o baixista Diego Lopes. Além dele, a Malta é formada por Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra).

“IV” também tem participações especias: ex-guitarrista do Guns N’ Roses Ron “Bumblefoot” Thal, do grande percussionista Carlinhos Brown (jurado The Voice Brasil), do renomado ator Rodrigo Lombardi (locução em Pátria amada), Amon Lima (violino em Manipulação), do tecladista Junior Carelli (Noturnall e Anie), entre outros. 

A coprodução do trabalho ficou a cargo de Thor Moraes, e a arte da capa é assinada por Diego Lopes.

 

 

 

 

 

 

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Streaming gratuitos: filmes, séries, novelas, jornalismo, entretenimento e educação

Com o crescimento do acesso à internet e a popularização das smart TVs, inclusive com modelos mais robustos, como uma TV.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Loury Alverga: caligrafias do simples e do silêncio

Morreu a solidão aquela vezou nasci eu de minha solidão? Pablo Neruda 1. Ao nos debruçarmos sobre a trajetória de.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS