28 de abril de 2025

Banda Biltre entra na pista em novo single com participação de Lenine

Biltre Aceitar

 

Um som pop, delirante e moderno se encontra com tradições regionalistas brasileiras, em uma irresistível mistura que sempre foi uma das características da banda carioca Biltre. Agora, com o single “Aceitar”, eles ampliam esse horizonte com a sonoridade única de Lucas Estrela, um dos destaques da música paraense atual e o vocal poético de Lenine, um dos ícones da MPB contemporânea. 

“Aceitar” é sucessor de “Vamos gozar”, single em parceria com a cantora Letrux, e “Lara”, com a banda Tuyo em uma série de colaborações que resultará em um EP da Biltre com lançamento previsto para breve. Formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, a banda traz um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes.

Esse é o fio condutor de seus dois primeiros álbuns, formada em 2011: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente, o grupo recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019).

 

SAIBA MAIS

(Crédito: Marlon Peter)

Notório pela poesia de suas composições e pela força de suas músicas, Lenine é um expoente da cultura brasileira e pernambucana pelo mundo. Com quase 40 anos de carreira, ele lançou 13 álbuns, incluindo “Em Trânsito”, que venceu o Grammy Latino na categoria rock alternativo em 2018.

“Aceitar” mostra outra faceta do artista, fora de sua zona de conforto. “A Biltre tem uma vibe maravilhosa, bem humorada e muito leve. A gravação foi como é a banda, divertidíssima!”, conta Lenine.

Completa o time o músico, compositor e artista visual Lucas Estrela. Destaque da renovação da música paraense e da nova guitarrada, ele se apresentou recentemente no palco Sunset do Rock in Rio.

“Aceitar” está disponível em todos os serviços de streaming via MangoLab.

 

Textos de Nathália Pandeló – Edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS