26 de janeiro de 2025

Isabela Morais lança campanha de crowdfunding para lançamento do álbum “Do Absurdo”

Isabela Morais Do Abusrdo

(Capa do CD)

 

O álbum “Do Absurdo”, da cantora Isabela Morais, está com campanha de financiamento coletivo aberta até o dia 07 de novembro. A iniciativa busca viabilizar o primeiro disco solo da cantora de Três Pontas, conhecida por projetos musicais diversos, como o grupo “Ummagumma The Brazilian Pink Floyd” (há 17 anos na estrada), o espetáculo “De Coisas que Aprendi com Elis”, a antiga banda Marginália, tributo a Vinicius de Moraes, participação em disco e turnê de Milton Nascimento ou ainda como professora de sociologia, produtora cultural, astróloga, taróloga.

Acesse a campanha aqui

“Do Absurdo”, que está no site Benfeitoria, ao mesmo tempo é o resultado de toda essa vivência (inclusive nas recompensas para as doações), mas transborda essas referências, chegando a um trabalho potente, poético e em sintonia com a produção autoral contemporânea no Brasil.

“Do Absurdo” é uma canção de Isabela Morais em parceria com o poeta Carlos Moreira, abarcando a indefinição dos tempos atuais e outras referências como Albert Camus. Há também poemas musicados de autores como Leandro Durazzo, Micheliny Verunschk e Daniela Delias, canções do artista Danilo Gusmão e regravações de compositores contemporâneos como Juliano Guerra, Ian Ramil, Zelito e Maurício Pereira.

“A cena autoral contemporânea é riquíssima, embora seu espaço na grande mídia não faça jus a isso. Faço questão dela no meu trabalho, até porque ela é minha inspiração, além de uma forte influência da cena paulistana”, conta Isabela.

 

SAIBA MAIS

Isabela Morais Do Abusrdo

(Flyer de divulgação da campanha)

O projeto envolve 22 instrumentistas e 9 pessoas envolvidas diretamente na produção musical e executiva do disco, como o guitarrista Ismael Tiso, com gravações em Minas e Rio Grande do Sul. Ou seja, é um disco que precisa da ajuda do público para se viabilizar financeiramente neste primeiro momento no sentido de arcar com despesas de gravação, músicos, prensagem, financiadora, designer, vídeos. Parte das canções e etapas do projeto já estão finalizadas, como arte gráfica.

E o financiamento coletivo funciona como uma via de mão dupla, possibilitando a realização de um sonho, mas com os colaboradores garantindo recompensas especiais. “As recompensas são as mais diversas, desde o CD em si e todo o material que o envolve, como pôster, ecobag, zine de poesias, passando pela minha faceta oraculista com atendimentos de tarô, astrologia e, claro, pocket shows à escolha do benfeitor”, explica. Há ainda a parceria com o Experience Studios de Três Pontas, responsável por grande parte das gravações do disco. É possível comprar pacotes de horas de ensaio ou mesmo diária para gravação de um single através da campanha.

 

Texto da assessoria de imprensa – Edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

A obra de João Turin que sobreviveu a 2ª Guerra Mundial

No Memorial Paranista, sediado em Curitiba (PR) com intuito de preservar e expor a obra do paranaense João Turin, há.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS