12 de abril de 2026

Mariana de Moraes resgata o melhor da música popular brasileira no disco “Brisa do Mar”

(Por Rodrigo Ferdinand)

 

Filho de peixe, peixinho é? No caso de Mariana de Moraes, a questão é mais profunda. Neta do compositor e cantor Vinicius de Moraes, Mariana vem se destacando no cenário musical e das artes cênicas. O sucesso se mostra, inclusive, nos Estados Unidos.

Agora, inspirada na música brasileira, a cantora mostra sua força como intérprete em canções populares que vão de Tom Jobim a Djavan. Há espaço para outras feras, como Maysa, Gilberto Gil, e claro, Vinicius de Moraes nas canções “Seule” (escrita com Pixinguinha) e “Sabe Você” (parceria com Carlos Lyra).

Em “Brisa do Mar”, Mariana de Moraes canta em português, italiano, francês e inglês. A produção musical do trabalho é assinada por João Samuel.

 

 

 

 

 

 

 

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo: retratos, andanças e marinas fundam uma poética

Veredas são caminhos abertos, livres entre florestas inóspitas ou suaves e são símbolos de ruas de escassez de cidades com seus bairros de.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS