9 de março de 2026

Músicos homenageiam o Clube da Esquina com releituras e canções autorais

(Divulgação)

 

Compositores de diversos gêneros musicais decidiram reviver, em apresentação única no tradicional palco do Teatro Rival Petrobras, o clima de amor à arte contido nas canções do inesquecível Clube da Esquina, marcado para o dia 26 de Fevereiro (terça-feira), às 19h30.

Caio Moraes, Átila Bezerra, Roberto Brasil, Rodrigo Varanda, Juçara Freire e André Marçal são artistas e amigos que estão “nos bailes da vida” há décadas. Mesmo que separadamente, vêm conquistando o carinho do público em participações premiadas e memoráveis nos festivais de música pelo Brasil afora.

Será uma noite especial para esses 6 artistas que se unem e se apresentam embalados pela emoção de cantar esse movimento musical surgido na década de 1960 no palco do Teatro Rival Petrobras que neste ano celebra 85 anos de Resistência Cultural.

 

REPERTÓRIO

O show conta com os maiores sucessos do movimento. Entre eles estão, “Me Deixe em Paz”, “Nuvem Cigana”, “Cravo e Canela”, “Maria Maria” e “Nos Bailes da Vida”. Além disso, os músicos apresenta músicas autorais, que de certa forma, são inspiradas nos clássicos citados acima.

 

 

 

 

Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa, é inspiração do também Bernardo Soares, cantautor do “Disco

Olá! Eu sou Bernardo Soares, um artista da palavra cantada, compositor de canções que atua a partir de Curitiba, no.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

Quem é Priscilla Pugliese, protagonista da premiada websérie “A Melhor Amiga da Noiva”?

Créditos: Lukkas Marques Formado em Cinema pela Faculdade Nu Espaço, Priscilla Pugliese é atriz, empresária e produtora, funções que exerce.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

LITERATURA DO RAP, por Luiz Castelões

O rap é o mais importante gênero musical-literário do final do séc. XX.Assim como o post de rede social é.

LEIA MAIS