14 de março de 2026

POP ROCK – Adriano K. lança o single “Naná”

(Crédito: Tiago Bahr)

Good Vibes, praia, pegada jovem, e pop rock. São esses os elementos que nortearam Adriano k. na composição de seu novo single.

O cantor e compositor está lançando “Naná”, canção inspirada na relação com sua noiva que, na época, ainda era namorada. A novidade faz parte de uma sequência de lançamentos de Adriano ao longo deste ano e, assim, fecha 2020 com chave de ouro e cabeça erguida.

Para ele, “A letra fala sobre o início de um relacionamento, uma fase em que o casal sente aquela ansiedade o tempo todo pra se ver, que morrem de saudade um do outro, querem ficar juntos a todo custo, independente das circunstâncias que dificultem as coisas.”

SIGA ADRIANO K. NO INSTAGRAM! @adrianok_

Além de uma poesia profunda e, ao mesmo tempo, clara e simples, a sonoridade de “Naná” é muito interessante. A ideia de Adriano, era despertar no público o sentimento de Good Vibes trazendo, então, aquela pegada gostosa do luau, “em plena praia”. No arranjo, a produção contou com a guitarra e o ukulele como estrelas. Tudo isso, claro, resultou numa canção Pop Rock, assim pode ser considerada.

As coisas voltando ao normal ou não, 2021 promete muito para o músico. Nesse ano em específico, ele vai lançar, ao menos, 4 músicas novas. Enquanto isso, “Naná”, em breve, será ilustrada em clipe.

(Capa do single)

Em 1991, nascia em Curitiba (PR), o menino Adriano que, desde muito novo, já se encantava com as maravilhas da natureza, em suas viagens ao literal de Santa Catarina. Com essa referência, ele amadureceu sua vida pessoal e artística. Alinhado a isso, teve sua trajetória na música iniciada muito cedo, quando os discos da família o faziam viajar nas melodias e letras.

Assim como se sente em sua própria musicalidade, Adriano foi, fortemente, influenciado por bandas como Charlie Brown Jr., e músicos como Armandinho e Jack Johnson. A partir disto, na época do colégio, formou suas primeiras bandas e se apresentou em vários palcos. Com toda essa carga, ele não resistiu às inspirações e passou a compor.

“Quero levar ao público mensagens e vibrações positivas através da música. Mesmo que o assunto da música seja triste, me obrigo a falar de uma forma otimista. Uma música com uma mensagem positiva tem o poder de melhorar o dia de uma pessoa. Eu quero fazer isso com minhas músicas.”, comenta Adriano.

NANÁ – ADRIANO K

Ai que saudade que eu sinto de você

Com esse cheirinho no meu travesseiro

Oh Naná, me deixa ser o primeiro

Ai que saudade que me dá de ver o seu olhar

Ouvindo sua risada preenchendo a casa

Já faz um tempo que a vida sem você não tem graça

.

A vida que você quiser e tudo que eu puder te dar

Um bangalô e uma rede para gente deitar

E conhecer outro país um dia eu quero te levar

Ouvir na concha o barulho sereno do mar

.

Vou te levar no meu barquinho de papel

Nadar nas cachoeiras

E todo sentimento ruim a gente queima na fogueira

.

Se for para ser eu e você para vida inteira

É um ponto para o destino

Até se for para ser eu e você nesse cantinho

O amor aqui não falta

Para quem quiser duvidar a gente é bem maior

Do que qualquer romance

.

Vou te levar no meu barquinho de papel

Nadar nas cachoeiras

E todo sentimento ruim a gente queima na fogueira

.

Se for para ser eu e você para vida inteira

É um ponto para o destino

Até se for para ser eu e você nesse cantinho

O amor aqui não falta

Para quem quiser duvidar a gente é bem maior

Do que qualquer romance

FICHA TÉCNICA

Composição – Adriano K

Intérprete – Adriano K

Produção Musical – Jonas Deividi

Edição – Jonas Deividi e Karen Ávila

Gravação de vozes – Otávio Utsonomyia em Boom Sound  Estúdio (Curitiba-PR)

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

“DO MEU LADO” – Curta de 2014 dirigido por Tarcísio Lara Puiati

Eu descobre esse cura por acaso mas recomendações do YouTube. Acredito que por conta do meu interesse em curtas metragens.

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS