18 de abril de 2025

Rick Bonadio produz primeira parceria musical entre Thathi e De Maria

(Capa do single)

 

Com produção e direção de Rick Bonadio, a primeira parceria entre Thathi e De Maria caminha entre as flores. Estamos falando da canção autoral “Raiou”, e que é lançada pela Midas Music.

“Em um desses dias, com um amanhecer inspirador, os primeiros raios de sol me invadiram, trazendo um sentimento intenso de gratidão e leveza. Uma melodia foi soprada no meu ouvido, foi assim que nasceu Raiou.”, comenta Thathi.

Ela continua: “Escrevi um pedaço da letra e mandei para o De Maria terminar. Foi de primeira, uma super conexão, a canção ficou linda demais. Logo depois gravei, ele fez uma participação e daí em diante, viramos parceiros e amigos”.

Já para De Maria, “Raiou” representa o amanhecer perfeito, e como ele gostaria de acordar todo dia.

 

 

RICK BONADIO

(Foto/Divulgação)

 

É produtor, compositor, músico e um dos maiores empresários do universo musical. O artista brilhou ao descobrir, investir e produzir nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, Rouge, Br’oz, Ira!, NX Zero, Fresno, Titãs, Mr. Catra, Biel, Sérgio Reis, Roberta Campos, entre muitos outros.

Entre 1997 e 2001, Rick trabalhou como diretor geral da Virgin Records Brasil. As áreas de atuação estava na parte Artística, Marketing Nacional e Marketing Internacional. Assim, o empresário dirigiu o desenvolvimento, no Brasil de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Manu Chao, Lenny Kravitz, The Rolling Stones.

Com o objetivo de se dedicar exclusivamente a produção de discos e de empresariar artistas, criou o selo Arsenal Music, que depois foi vendido para a Universal Music. Hoje, Rick é a mente por trás da Midas Music, um dos maiores estúdios de gravação da América Latina.

 

SOBRE THATHI

 (Foto: Salete Maso/ Divulgação)

 

É compositora, cantora e musicista. Thathi mostrou todo seu potencial em dois CD’s, sendo que o segundo, gravado no Rio de Janeiro, também apresenta seu lado como diretora musical, ao lado de Robertinho de Recife.

Ainda na bagagem, a baiana traz dois EPs, “Não Sei Se Te Contei” e “Tudo Que Já Estava Escrito Sobre o Amor”. Com Ana Vilela, a cantora gravou o single “Recomece”, e com o cantor Saulo Fernandes, gravou “Roda Gigante”.

Para Lulu Santos, Thathi é Thathi é a mais perfeita tradução do Pop na Bahia”.

 

DE MARIA

(Foto: Gustavo Arrais)

De Maria é cantor e compositor. O reconhecimento de sua arte partiu do encontro virtual com o músico e produtor Fernando Prado, do Midas Music. De imediato, Prado apresentou as canções de De Maria para Rick Bonadio, o que tornou o jovem artista em uma das grande apostas da gravadora.

O trabalho de estreia de De Maria foi o single “Amanheceu”, com a ilustre  participação de Luiza Possi e que foi lançado acompanhado de um clipe que causou muita polêmica.  

 

 

 

 

 

 

 

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS