24 de junho de 2026

Show em Varginha homenageia Elis Regina na voz da cantora Isabela Morais e banda

(foto de Lucas Pacheco)

 

O Theatro Capitólio, em Varginha, recebe no dia 19 de janeiro (sábado), às 20h30, o espetáculo “De Coisas que Aprendi com Elis”. No show, a cantora Isabela Morais revisita o repertório de Elis Regina num olhar apaixonado sobre o legado da artista gaúcha, tida como a maior intérprete da música popular brasileira. A banda traz importantes instrumentistas da cena musical do Sul de Minas: Bruno Vieira (bateria), Clayton Prósperi (piano) e Dedê Bonitto(baixo), além de marcar neste show a estreia do prestigiado guitarrista Ismael Tiso no grupo. A noite também celebrará os 37 anos de partida da artista, falecida em 19 de janeiro de 1982.

Com cenário inspirado no álbum “Elis, essa mulher”, a proposta passeia pela própria história da música brasileira a partir de uma homenagem aorepertórioconsagrado pela intérprete, incluindo clássicos como “Madalena”, “Como Nossos Pais” e “Romaria” e igualmente um mergulho no lado B, com músicas como “Rancho da Goiabada” e “Cobra Criada”.

“De coisas que aprendi com Elis” transita entre diferentes fases de uma das maiores intérpretes do mundo, buscando retomar o diálogo de sua obra com os temas concernentes à nossa realidade social – desfilam no repertório temas de Tom Jobim, Chico Buarque, João Bosco, Ivan Lins, Belchior, dentre outros. À frente da desafiadora tarefa de homenageá-la está Isabela Morais, cantora de interpretação autêntica e apaixonada, com expressiva trajetória nos grupos Marginália e Ummagumma (tributo de Pink Floyd que arrasta multidões há mais de uma década), ambos de Três Pontas, cidade natal da artista de 30 anos.

 

 

SERVIÇO

Quando: 19 de janeiro (sábado), às 20h30

Onde: Theatro Capitólio (Pres. Antônio Carlos, 522 – Centro – Varginha)

Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

R$ 45 (ingresso solidário (com a doação de 01 caixa de leite a ser remetida a uma entidade assistencial)

Vendas: no local

Varginha: Pré-Festa e Bilheteria do Capitólio 

Em Três Pontas: Vimi Café Gourmet

Vendas onlinehttps://www.sympla.com.br/de-coisas-que-aprendi-com-elis__423908

Duração: 1h40

Classificação: livre

Redes sociais: Facebook: fb/decoisasqueaprendicomElis/

Instagram: @aprendicomelis

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

 

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

Olympia Bulhões: a casa de morada e seus emblemas simbólicos

Não te fies do tempo nem da eternidade que as nuvens me puxam pelos vestidos. que os ventos me arrastam contra.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS