13 de janeiro de 2026

Teco Martins se conecta com a natureza em clipe gravado entre as flores

(Foto/Divulgação)

 

Quem conhece Teco Martins, sabe da sua vibe, e como consequência, da sua conexão com a natureza. Pois é justamente isso que reforça o novo clipe do artista, “Música Para o Amor da Minha Vida”, que encerra o clico de “Solar”, o álbum de estreia de Teco. Com esse final feliz, o músico se prepara para o lançamento do seu próximo álbum que acontece no próximo mês.

“O ciclo do álbum ‘Solar’ vem chegando ao seu capítulo final e abrindo alas para uma nova era em minha existência artística. Esse meu primeiro disco solo abriu muitas portas em minha vida, entrou em playlists em todos os 5 continentes e me permitiu fazer mais de uma centena de shows. Para encerrar esse ciclo com chave de ouro e muita gratidão (ser grato com ação), lançamos esse clipe”, conta Teco Martins.

Com direção de Eric Limão e Tales Gabriel, o clipe foi inspirado em dois personagens místicos: Tistu, do livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, e “O Homem da Gravata Florida”, de Jorge Ben.

 

 

UM POUCO SOBRE TECO MARTINS

A galera do rock sempre aplaudiu Teco, principalmente por fazer a diferença no cenário da música independente ao ser o único vocalista, compositor e violinista da banda Rancore, que surgiu no início deste século, e que caminhou entre o hardcore e o rock alternativo.

Em 2014, Teco passou a integrar a big-band performática e de influência circense Sala Espacial. Como o artista é muito eclético, também chegou a produzir músicas voltadas a rituais xamânicos e trabalhos espirituais no CEU Luz Ametista, na qual já produziu dois álbuns.

 

https://www.youtube.com/watch?v=meYcbYvPcUI

 

APRESENTAÇÕES

A good vibe de Teco o leva a cantar em “qualquer” canto. Desde 2009, em paralelo aos seus outros projetos, Teco leva sua música em formato voz e violão para as ruas, e os palcos. Estima-se que nessa pegada, o artista já realizou mais de mil shows em parques e praças de todas as regiões do Brasil. O álbum “Solar”, levou Teco a uma turnê de 111 apresentações, indo de um extremo ao outro do Brasil.

O novo álbum do músico será apresentado em boa parte do território brasileiro e no exterior, passando por diversas cidades da Europa, como Londres, Berlim e Amsterdã, entre agosto e setembro.

 

https://www.youtube.com/watch?v=pLoIT_J9P7E

 

 

 

 

 

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Pietro desce às regiões pelágicas do ser

Apesar dos sete mares e outros tantos matizes somos um. Henriqueta Lisboa 1. Malgrado as secas periódicas e as terras nem.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS