26 de janeiro de 2025

Banda Vagale lança o álbum “Ruído Branco”

Vagale Ruido Branco

(Capa do EP)

 

Em 2016, a Vagale estreava com o álbum “Puro”, em agora, o grupo lança o álbum “Ruído Branco”, cuja influência da Bossa Nova apresenta uma Vagale mais madura e mais certa de sua proposta musical e poética. “The Black Rio, Caetano, Sala Espacial, Jorge Ben, Novos Baianos, todos foram novas inspirações pra esse disco”, comenta Lucas Duarte, guitarrista.

O músico também explica que o álbum é conceitual. “As músicas giram em torno o termo ‘ruído branco’ que são ondas sonoras que podem auxiliar o relaxamento do corpo e são bastante usados para dormir, e as músicas se encaixam nesse contexto como pensamentos antes de dormir. Nesse álbum, cada música tem uma cor e na capa pintamos todas essas cores para simbolizar as frequências sonoras de um ruído branco”, 

 

 

SAIBA MAIS

As faixas do álbum apresentam elementos da música eletrônica, inspirados no disco “Kid A”, do Radiohead. A proposta é usar tais elementos de maneira inusitada para trabalhar os efeitos em momentos distintos.

Sob o objetivo de compartilhar sentimentos e emoções, as faixas de “Ruído Branco” versam diversos temas. “São todos pensamentos que temos minutos antes de dormir, e as letras tratam dos mais variados temas dentro desse conceito, desde motivação, críticas à religião, estruturas sociais, relações modernas e política”, explica Lucas. 

 

Vagale Ruído Branco

(Foto da banda – Crédito: Vitor Lage)

 

EXTRA

“Gostaríamos de agradecer a entrevista, também aos nossos fãs que nos acompanham no Instagram @VagaleOficial e dizer que, apesar do “Ruído Branco” ser recente, já temos um EP pronto pra sair muito em breve.” (Lucas Duarte)

 

FICHA TÉCNICA

Com influências que vão do indie a MPB e Bossa Nova, a Vagale é Bruno Carlini (voz, guitarra e sintetizador), Frederico Brühmüller (baixo), Wilian Nunes (bateria) e Lucas Duarte (guitarra e sintetizador).

A Ficha Técnica do álbum, contou com gravação e mixagem realizada pela própria Vagale. Já a masterização foi feita pelo engenheiro de som, Carlos Freitas, da Classic Master, que acumula 8 indicações ao Grammy Latino, além de trabalhos com as Olimpíadas e, até mesmo, Caetano Veloso e Guns N’Roses. Como músicos convidados, houve a participação de Leo Delor (trompetes) e Mestre Tarcizo (saxofone). A arte da capa é de Daniel Ramalho Ribeiro Barbosa.

 

 

 

 

 

Uma nova oportunidade de conhecer a censura no Brasil

Gilberto Gil e Caetano Veloso em exílio na Europa, entre 1969 e 1972. Foto: Reprodução do site da Folha de.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #5 – O “coração solteiro” do sertanejo Vitor Leite e a MPB “encante-se”

A edição do dia 9 de junho de 2022 recebeu dois cantores-compositores mineiros, de gêneros musicais distintos. Essa foi uma.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #12 – O rock nacional em destaque; Banda Berilo e Kiko Prata

No dia 15 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os integrantes da banda mineira Berilo e.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Alguns livros que você precisa ler antes de morrer

A morte dá alusão ao fim do mundo, o Apocalipse e até mesmo o fim da vida de uma pessoa,.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS