14 de outubro de 2026

União dos rappers VNDROID e Yannick Hara resulta no futurístico single “Cyberpunk”

(Capa do single)

A cultura musical “Cyberpunk” ainda é pouco explorada em territórios brasileiros, mas há aqueles que se aventuram por esta potência sonora que é esta pegada. Entre eles, estão os rappers VNDROID e Yannick Hara e, ao unir forças, eles lançaram, no dia de estreia de 2021, o single “Cyberpunk”.

Os músicos se conheceram em 2019, no momento em que Yannick lançava o disco “O Caçador de Andróides”, trabalho inspiradíssimo nas questões futurísticas. Um ano antes, VNDROID lançava o álbum “Dopamina” e, desde estão, já lançou outros seis singles.

A letra de “Cyberpunk” pode ser classificada como muito oportuna para a atual trajetória humana. Nela, os músicos versam questões como as perdas de tempo em relação as novas tecnologias, a exploração capitalista, a ideia do surgimento de novas pandemias cada vez piores e, até mesmo, o refrão intenso que diz: “Bem-vindo a era Cyberpunk”.

“Ter realizado essa canção com o VNDROID me conectou de vez com a cultura cyberpunk. Foi através do disco ‘O Caçador de Androides’ que nos conhecemos, me senti representado por ele abordar a mesma narrativa distópica presente no disco, em suas canções. Foi incrível. ‘Cyberpunk’ pra mim uma das melhores músicas que compus e pude divida-la com uma pessoa especial.”, explica Yannick.

O beat foi produzido pelo próprio artista, a capa e o card em forma de história em quadrinhos foram realizadas pelo desenhista Law Tissot. O single já está disponível em todas as plataformas digitais de música e no Youtube.

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Ancelmo: todas as rodagens iam em direção à arte

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce o sol, e põe-se o sol,.

LEIA MAIS

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Literatura: uma viagem literária (Clarisse da Costa)

Em se tratando de literatura posso dizer que ela é assim como a vida, uma caixinha de surpresas. A literatura.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS