15 de julho de 2024
Notícia

As hipóteses de uma madrugada tomam conta do novo single de Braga

Nascido no interior paulista, Braga soube desde cedo que a música era uma certeza em sua vida. E, hoje, aos 20 anos, ele pode afirmar que a sua carreira artística é uma realidade. Ele foi impulsionado por dois singles lançados em 2022: “Te Vi Dançando” e “Três”. Juntas, essas canções somam mais de 3 milhões de streams no Spotify, o que chamou a atenção do público e de personalidades, que se aproximaram no objetivo de conhecer quem era aquele novo nome e para propor parcerias. O humorista Rafael Portugal foi uma dessas pessoas que entraram em contato e, agora, eles apresentam a colaboração “Eu”, a primeira a ser apresentada do EP de estreia de Braga — intitulado “Bragolitos”.

De forma leve e descontraída, “Eu” fala sobre aquele momento da alta madrugada em que você se pergunta se mais alguém está acordado. A letra é de autoria de Rafael Portugal, que partiu a ideia de tema para a canção; Braga, por sua vez, ficou responsável por musicar a letra e também assinar a produção musical.

“Foi muito inusitado receber uma mensagem do Rafael Portugal no meu Instagram para fazer uma parceria. Como a composição é dele, ficou bem diferente das minhas músicas autorais. E acaba sendo também um importante marco na minha carreira, já que é a primeira vez que produzo uma música 100% sozinho”

Braga

A inspiração musical para “Eu” vem de instrumentos como tamborim, misturado com “metais de boca” feitos pelo próprio cantor. Braga a escolheu como primeiro single do EP por ser um respiro entre as músicas mais melancólicas que vem por aí. 

“Eu” entrou para a nossa playlist rotativa “Brasil Sem Fronteiras…”

Ficha Técnica:
Letra: Rafael Portugal
Composição: João Francisco Braga Aranha 
Produção: João Francisco Braga Aranha 
Mix: Renato Napty 
Master: Renato Napty

Texto da assessoria de imprensa

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.