8 de junho de 2026

Diogo Nogueira lança o single “Meu Instinto”

diogo nogueira meu instinto

(Crédito: Guto Costa)

 

Diogo Nogueira está lançando “Meu Instinto”, o primeiro de três aperitivos do EP que será lançado em novembro. As canções são composições de Diogo com Claudemir (autor de sucessos como “Ogum” e “Ser Humano”), André Lara (neto de Dona Ivone), e Bruno Castro (último grande parceiro da Dama do Samba).

A produção também é da “jovem guarda” dos estúdios: os talentosos Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, os mesmos do elogiado álbum “Munduê”. Já o arranjo é de um craque cheio de história pra contar na música brasileira: Jota Moraes.

Já apontado como forte candidato a ser hit, “Meu Instinto” é um processo de divulgação nas redes sociais. Estrelas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Mumuzinho, Alcione, Dilsinho, Bruno do Sorriso Maroto e Elba Ramalho invadiram os perfis oficiais de Diogo para revelar alguns versos da canção, dando um gostinho para os fãs do que vem por aí.

 

SOBRE DIOGO NOGUEIRA

Filho do sambista João Nogueira, o jovem cantar nem sempre trilhou os caminhos da música, apesar de ser seu habitat familiar. O sonho de viver nos campos de futebol guiou seus passos, até que em 2007, aos 26 anos, o instinto do samba bateu forte em seu coração.

Em 2019, Diogo comemora 12 anos de carreira musical, com um currículo efervescente. São nove indicações ao Grammy Latino, cinco CDs e três DVDs. Saudando a essência da música brasileira, Diogo também é apresentador do programa “Samba na Gamboa” (TV Cultura e TV Brasil), na qual entrevistas personalidades do samba e de outros gêneros musicais, além de participar das apresentações dos convidados.

 

 

 

 

 

 

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS