(Crédito: Guto Costa)
Diogo Nogueira está lançando “Meu Instinto”, o primeiro de três aperitivos do EP que será lançado em novembro. As canções são composições de Diogo com Claudemir (autor de sucessos como “Ogum” e “Ser Humano”), André Lara (neto de Dona Ivone), e Bruno Castro (último grande parceiro da Dama do Samba).
A produção também é da “jovem guarda” dos estúdios: os talentosos Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, os mesmos do elogiado álbum “Munduê”. Já o arranjo é de um craque cheio de história pra contar na música brasileira: Jota Moraes.
Já apontado como forte candidato a ser hit, “Meu Instinto” é um processo de divulgação nas redes sociais. Estrelas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Mumuzinho, Alcione, Dilsinho, Bruno do Sorriso Maroto e Elba Ramalho invadiram os perfis oficiais de Diogo para revelar alguns versos da canção, dando um gostinho para os fãs do que vem por aí.
SOBRE DIOGO NOGUEIRA
Filho do sambista João Nogueira, o jovem cantar nem sempre trilhou os caminhos da música, apesar de ser seu habitat familiar. O sonho de viver nos campos de futebol guiou seus passos, até que em 2007, aos 26 anos, o instinto do samba bateu forte em seu coração.
Em 2019, Diogo comemora 12 anos de carreira musical, com um currículo efervescente. São nove indicações ao Grammy Latino, cinco CDs e três DVDs. Saudando a essência da música brasileira, Diogo também é apresentador do programa “Samba na Gamboa” (TV Cultura e TV Brasil), na qual entrevistas personalidades do samba e de outros gêneros musicais, além de participar das apresentações dos convidados.