20 de outubro de 2026

Diogo Nogueira lança o single “Meu Instinto”

diogo nogueira meu instinto

(Crédito: Guto Costa)

 

Diogo Nogueira está lançando “Meu Instinto”, o primeiro de três aperitivos do EP que será lançado em novembro. As canções são composições de Diogo com Claudemir (autor de sucessos como “Ogum” e “Ser Humano”), André Lara (neto de Dona Ivone), e Bruno Castro (último grande parceiro da Dama do Samba).

A produção também é da “jovem guarda” dos estúdios: os talentosos Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, os mesmos do elogiado álbum “Munduê”. Já o arranjo é de um craque cheio de história pra contar na música brasileira: Jota Moraes.

Já apontado como forte candidato a ser hit, “Meu Instinto” é um processo de divulgação nas redes sociais. Estrelas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Mumuzinho, Alcione, Dilsinho, Bruno do Sorriso Maroto e Elba Ramalho invadiram os perfis oficiais de Diogo para revelar alguns versos da canção, dando um gostinho para os fãs do que vem por aí.

 

SOBRE DIOGO NOGUEIRA

Filho do sambista João Nogueira, o jovem cantar nem sempre trilhou os caminhos da música, apesar de ser seu habitat familiar. O sonho de viver nos campos de futebol guiou seus passos, até que em 2007, aos 26 anos, o instinto do samba bateu forte em seu coração.

Em 2019, Diogo comemora 12 anos de carreira musical, com um currículo efervescente. São nove indicações ao Grammy Latino, cinco CDs e três DVDs. Saudando a essência da música brasileira, Diogo também é apresentador do programa “Samba na Gamboa” (TV Cultura e TV Brasil), na qual entrevistas personalidades do samba e de outros gêneros musicais, além de participar das apresentações dos convidados.

 

 

 

 

 

 

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo:  a geometria do corpo e suas personas

 Quando quis tirar a máscara,Estava pegada à cara.Quando a tirei e me vi ao espelho,Já tinha envelhecido. Fernando Pessoa  .

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Conhecimento abre horizontes

Durante anos a ignorância era atribuída a falta de conhecimento e estudo. Mas não ter conhecimento ou estudo não é.

LEIA MAIS

Loury Alverga: caligrafias do simples e do silêncio

Morreu a solidão aquela vezou nasci eu de minha solidão? Pablo Neruda 1. Ao nos debruçarmos sobre a trajetória de.

LEIA MAIS