9 de maio de 2026

Inspirado em poesia de Mário Quintana, Jota Quest lança música inédita

 

Dando sequência à campanha “Músicas Para Cantar Junto”, que vem antecipando as faixas de seu primeiro “Acústico”, os mineiros do Jota Quest liberam nesta sexta, 8 de setembro, mais um “bundle”, desta vez, composto por uma canção inédita, acompanhada de um de seus maiores clássicos. 

A inédita é “Morrer de Amor”. Composta pelo amigo e parceiro Alexandre Carlo, líder da banda Natiruts, canção foi inspirada nos versos do poeta gaúcho Mário Quintana – “…Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo…” – a faixa é uma das três novas que integram o álbum. 

Já a clássica “Do Seu Lado” foi a escolhida pra completar o EP. Gravada pelo grupo em 2003 este mega-hit, em pareceria com Nando Reis, ganha agora novo arranjo e texturas “acústicas” que incluem violões, órgão hammond e gaita. 

Com lançamento confirmado para 22 de setembro, “Acústico Jota Quest” (Sony Music) foi gravado “ao vivo” nos dias 11 e 12 maio, nos Estudios Quanta, em São Paulo. Com produção musical assinada pelo lendário Liminha (Mutantes, Gilberto Gil, Titãs), o registro traz 25 canções, perfiladas em espetáculo audio-visual que repassa trajetória de sucesso do grupo em seus pouco mais de 20 anos de carreira. 

 

 

(Texto da assessoria da banda)

 

 

 

 

Newsletter

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Celebrações pelo mundo: eventos culturais que transformam qualquer viagem

Viajar é mais do que conhecer paisagens ou tirar fotos em pontos turísticos. É também mergulhar de cabeça na alma.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS