30 de setembro de 2026

Com ironia e maturidade, Piedro transforma desilusões em música no novo single “Chora Por Mim”, lançado pela Base Company

O artista, agenciado da BASE.CO, lança o novo single misturando pop punk moderno e uma letra carregada de leveza e ironia

São Paulo, 14 de novembro de 2025 – Com ironia e leveza, o multiartista Piedro, agenciado pela BASE.CO, estreia seu novo single de trabalho “Chora Por Mim”, disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company. A faixa, que chega como um retrato sincero e levemente sarcástico sobre relações falhas, amadurecimento e autoconhecimento, também ganha um videoclipe inédito, que amplia a narrativa visual e emocional da canção e que já pode ser conferido no YouTube. 

A composição, assinada por Piedro, Ariel Borges, Pirlo, Rafael Bastos e André Rossi, nasceu de vivências reais e reflexões pessoais do artista sobre confiança, falsidade e desapego. A letra traduz o aprendizado de quem reconhece que nem todos merecem sua presença e transforma decepções em autoconfiança. De forma leve e provocante, “Chora Por Mim” revisita erros e acertos com maturidade, ironia e uma boa dose de libertação emocional. “É sobre entregar sinceridade e receber mentira e falsidade em troca. De certa forma, foi um privilégio me livrar desses B.O’s, há males que vêm para o bem”, reflete o artista.

O processo de criação foi espontâneo. Tudo começou quando Piedro, em um momento comum de introspecção, escreveu o verso ‘sei que só o tempo irá mostrar que você chora por mim’. A partir dali, a canção ganhou forma. Ariel Borges criou o timbre inicial, Pirlo trouxe os arranjos de guitarra e Rafael Bastos (Julieta Social) participou da construção dos versos. O pós-refrão surgiu quase por acaso: durante uma sessão de estúdio, André Rossi ouviu a música e escreveu sua parte em apenas dez minutos, completando a composição de maneira natural e intuitiva.

O som chega com uma sonoridade pop rock e pop punk moderna, e energia, atitude e melodias marcantes.

Vivendo um momento de empolgação e amadurecimento artístico, Piedro celebra o lançamento com entusiasmo. Segundo ele, os primeiros feedbacks têm sido extremamente positivos: “A expectativa para esse lançamento está bem alta! Estou feliz com o que tenho recebido de retorno de amigos. Eles já me falaram que a faixa fica na cabeça e saem cantando por aí. Isso me deixa muito animado e ainda mais motivado para fazer um trabalho forte de pré e pós-lançamento, levando o som ao maior número de pessoas possível. Tomara que o público curta bastante também”.

Sobre PIEDRO

O cantor, ator e modelo Pedro Markks nasceu em São Paulo (SP), na zona oeste da capital, no bairro de Pirituba, onde vive até hoje. Prestes a completar 25 anos, Pedro, que já carrega a maturidade de quem segue conseguindo sua carreira artística com muita dedicação e autenticidade, dá agora um passo importante ao lançar seu projeto solo PIEDRO, marcando o início de uma nova fase na música.

Sua entrada no mundo da arte aconteceu de maneira inesperada: em 2015, foi descoberto por uma dona de agência de modelos na porta da escola. A partir dali, Pedro iniciou sua carreira na moda, e logo abriu caminhos para a atuação e, depois, para a música. Mesmo enfrentando o desafio de administrar três frentes ao mesmo tempo, ele busca hoje manter o equilíbrio entre elas, com paixão e entrega.

Na atuação, a paixão floresceu cedo, já na sua segunda propaganda, sentiu a conexão especial de interpretar personagens e estar diante das câmeras. Na música, o sentimento veio ao compor e tocar suas primeiras canções, comparando a criação de uma música à sensação de trazer um filho ao mundo.

Ex-vocalista de uma banda paulistana de punk rock e após dois anos longe do palco, Pedro agora é agenciado pela BASE.CO e prepara para o lançamento de faixas autorais, dando início à sua nova fase da carreira musical com o projeto solo PIEDRO. 

Provando cada vez mais sua versatilidade, o artista evita rótulos para suas canções. Embora seus primeiros lançamentos tenham uma pegada mais rock, ele deixa claro que sua música flui livremente, e não descarta explorar outros estilos no futuro, sempre respeitando o que sente no momento da criação. Entre suas referências, admira a autenticidade de artistas como Charlie Brown Jr. e Billie Eilish, e acredita que sua maior inspiração hoje vem de seus próprios sentimentos.

Como ator, Pedro se prepara para sua estreia nas telonas com um grande filme que chega aos cinemas de todo o Brasil em breve. Ainda sem poder revelar muitos detalhes, o projeto promete destacar novas facetas de seu talento artístico.

Neste novo momento da carreira, o público poderá conhecer novas versões de sua essência musical e acompanhá-lo também na estreia nas telonas. Com a promessa de viver sua verdade sem medo de errar, Pedro está pronto para se conectar ainda mais com as pessoas e mostrar sua arte em todas as suas formas.

Links Pedro Markks:

Instagram

YouTube

Spotify

TikTok

Links BASE.CO:

Instagram 

YouTube

Sobre BASE.CO

A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um reposicionamento e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música. 

Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Lollapalooza 2025, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros. 

Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Rancore, Club 19, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Ancelmo: todas as rodagens iam em direção à arte

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce o sol, e põe-se o sol,.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS