24 de maio de 2024
Além da BR

A profunda melancolia folk de Backstrom em “Ghost Of A Town”

Backstrom é um cantautor sueco que transita entre os gêneros country, folk e rock. Sua discografia solo é recente, mas rica. A prova mais recente disto é o single “Ghost Of A Town”, que se traduzirmos o título para o português chegamos à “Fantasma de uma cidade” (tradução livre). A canção, que é um feat. com Bart Topher, abusa da melancolia, mas o artista prefere descrevê-la como “um folk lento, melancólico ou ‘triste, mas bonito’ com muitas cordas.

Em resposta à Arte Brasileira, ele apresentou a intenção lírica da música: “A escuridão é algum tipo de canção folclórica sombria. É sobre chegar ao “fundo do poço” na vida ou algo assim e fui influenciado pela mídia que às vezes tenta “cansar” pessoas como políticos ou outras pessoas no poder. Pessoas que têm opiniões (muitas vezes verdadeiras) que não se alinham com as opiniões políticas atuais da mídia (muitas vezes de esquerda). A mensagem é para permanecermos firmes e enfrentarmos a tempestade, não deixá-los vencer. Também achei que se encaixava como a última música do álbum com uma vocalista feminina e o coral soa um pouco como “a cortina final” de algo que vai passar em um filme/TV quando os créditos forem exibidos no final.”

“Ghost Of A Town” é uma obra para contemplar, questionar e viajar. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.