13 de junho de 2024
Além da BR

A união da humanidade é a mensagem do novo single da banda canadense Mecca of Stank

A carreira fonográfica da banda canadense Mecca of Stank foi iniciada em 2022. Desde já, ao longo de seis singles autorais, demonstrou sua disposição para falar sobre amor, conexão e união entre todas as tribos humanas, que, para eles, são uma só. Aliás, esse conceito vem exatamente por via da música, uma vez que eles consideram esta forma de arte como uma força que une as existências, as pessoas, as nações, ligam os tempos. Agora, eles fazem sua estreia em 2023 com mais um single explosivo, colorido e solar que reafirma essa identidade artística: se trata de “Love & Stars”.

Questionei, então, os integrantes a respeito da letra desta música. Eles responderam: “Essa música é sobre amor e aceitação de todos os tipos de identidades humanas. As supernovas no céu noturno dão origem aos elementos que nos constituem e a todas as criaturas vivas. Apesar das infinitas combinações de gênero, raça, orientação e construções sociais tribais que nos dividem, todos nascemos da mesma poeira estelar para a qual um dia retornaremos. Precisamos sentir o amor que nos conecta uns aos outros e ao cosmos.”

Também perguntei a respeito da sonoridade da canção. A resposta veio na mesma intensidade: “A música tem um som retrô comovente e lembra a música soul/RnB dos anos 70. A linha de base é dobrada com um piano clavinete para dar uma vibe divertida. O rap break no meio dá um sabor moderno atualizado e uma chance de ser direto com a mensagem, que é amar quem você é e amar quem você quer. Algumas pessoas costumam usar nossas diferenças como cunhas para nos dividir quando somos fundamentalmente iguais.”

“Love & Stars” é a sequência de um quarteto influenciado pela música soul, RnB, funk, latina, reggae e hip hop, sempre intencionada em experimentar a mistura destes gêneros musicais. Não a toa, “Love & Stars” segue esta tendência. Que bem aventurado seja este lançamento, que alcance o máximo de pessoas. A sonoridade e a poesia da canção merecem esta posição e auge.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.