25 de março de 2025

A união da humanidade é a mensagem do novo single da banda canadense Mecca of Stank

A carreira fonográfica da banda canadense Mecca of Stank foi iniciada em 2022. Desde já, ao longo de seis singles autorais, demonstrou sua disposição para falar sobre amor, conexão e união entre todas as tribos humanas, que, para eles, são uma só. Aliás, esse conceito vem exatamente por via da música, uma vez que eles consideram esta forma de arte como uma força que une as existências, as pessoas, as nações, ligam os tempos. Agora, eles fazem sua estreia em 2023 com mais um single explosivo, colorido e solar que reafirma essa identidade artística: se trata de “Love & Stars”.

Questionei, então, os integrantes a respeito da letra desta música. Eles responderam: “Essa música é sobre amor e aceitação de todos os tipos de identidades humanas. As supernovas no céu noturno dão origem aos elementos que nos constituem e a todas as criaturas vivas. Apesar das infinitas combinações de gênero, raça, orientação e construções sociais tribais que nos dividem, todos nascemos da mesma poeira estelar para a qual um dia retornaremos. Precisamos sentir o amor que nos conecta uns aos outros e ao cosmos.”

Também perguntei a respeito da sonoridade da canção. A resposta veio na mesma intensidade: “A música tem um som retrô comovente e lembra a música soul/RnB dos anos 70. A linha de base é dobrada com um piano clavinete para dar uma vibe divertida. O rap break no meio dá um sabor moderno atualizado e uma chance de ser direto com a mensagem, que é amar quem você é e amar quem você quer. Algumas pessoas costumam usar nossas diferenças como cunhas para nos dividir quando somos fundamentalmente iguais.”

“Love & Stars” é a sequência de um quarteto influenciado pela música soul, RnB, funk, latina, reggae e hip hop, sempre intencionada em experimentar a mistura destes gêneros musicais. Não a toa, “Love & Stars” segue esta tendência. Que bem aventurado seja este lançamento, que alcance o máximo de pessoas. A sonoridade e a poesia da canção merecem esta posição e auge.

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS