18 de março de 2025

A união da humanidade é a mensagem do novo single da banda canadense Mecca of Stank

A carreira fonográfica da banda canadense Mecca of Stank foi iniciada em 2022. Desde já, ao longo de seis singles autorais, demonstrou sua disposição para falar sobre amor, conexão e união entre todas as tribos humanas, que, para eles, são uma só. Aliás, esse conceito vem exatamente por via da música, uma vez que eles consideram esta forma de arte como uma força que une as existências, as pessoas, as nações, ligam os tempos. Agora, eles fazem sua estreia em 2023 com mais um single explosivo, colorido e solar que reafirma essa identidade artística: se trata de “Love & Stars”.

Questionei, então, os integrantes a respeito da letra desta música. Eles responderam: “Essa música é sobre amor e aceitação de todos os tipos de identidades humanas. As supernovas no céu noturno dão origem aos elementos que nos constituem e a todas as criaturas vivas. Apesar das infinitas combinações de gênero, raça, orientação e construções sociais tribais que nos dividem, todos nascemos da mesma poeira estelar para a qual um dia retornaremos. Precisamos sentir o amor que nos conecta uns aos outros e ao cosmos.”

Também perguntei a respeito da sonoridade da canção. A resposta veio na mesma intensidade: “A música tem um som retrô comovente e lembra a música soul/RnB dos anos 70. A linha de base é dobrada com um piano clavinete para dar uma vibe divertida. O rap break no meio dá um sabor moderno atualizado e uma chance de ser direto com a mensagem, que é amar quem você é e amar quem você quer. Algumas pessoas costumam usar nossas diferenças como cunhas para nos dividir quando somos fundamentalmente iguais.”

“Love & Stars” é a sequência de um quarteto influenciado pela música soul, RnB, funk, latina, reggae e hip hop, sempre intencionada em experimentar a mistura destes gêneros musicais. Não a toa, “Love & Stars” segue esta tendência. Que bem aventurado seja este lançamento, que alcance o máximo de pessoas. A sonoridade e a poesia da canção merecem esta posição e auge.

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Literatura: uma viagem literária (Clarisse da Costa)

Em se tratando de literatura posso dizer que ela é assim como a vida, uma caixinha de surpresas. A literatura.

LEIA MAIS

Alguns livros que você precisa ler antes de morrer

A morte dá alusão ao fim do mundo, o Apocalipse e até mesmo o fim da vida de uma pessoa,.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS