27 de maio de 2024
Além da BR

Arizona e bossa nova; Conheça a música instrumental “AMAZONA” de AmGen

Com carreira discográfica iniciada em 2022, o compositor, produtor musical e músico norte-americano AmGen lançou recentemente o seu sexto single, “AMAZONA”, uma música que bebe essencialmente da fonte da bossa nova. Instrumental de ponta a ponta, a música combina o gênero brasileiro com a sonoridade do estado natal de AmGen, Arizona. “Eu queria criar algo especial que combinasse meu amor pela bossa nova e meu estado natal, o Arizona.”, diz o artista. Segundo ele, “AMAZONA” é uma reafirmação de que o movimento da bossa nova da década de 1960 permanece vivo e relevante no mundo e até “na música mainstream”, como diz suas palavras.

A bossa nova no exterior continua sendo fortemente presente, ao contrário do Brasil, um fato contraditório. É neste cenário de destaque da bossa nova que AmGen conheceu lendas brasileiras como Arturo Verocai, Antonio Carlos Jobim e Ana Mazzotti. No entanto, a sonoridade de “AMAZONA” vai muito além do comum da bossa nova. “É fortemente inspirado na natureza e nos sons do ambiente. Eu queria criar algo que você pudesse ouvir em um café ou em um show. É uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos e espero que alguém seja abençoado por ouvir esse single.”, conta AmGen.

É importante dizer que depois de “AMAZONA”, o cara lançou o álbum “PAPAYA”, que também indicamos para você, caro leitor. Está aqui uma recomendação de um Brasil ecoando no mundo exterior. Vamos conferir?

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.