11 de setembro de 2024
Além da BR

Clássico de Bob Marley recebe versão do norte-americano Chris Timbers

O norte-americano Chris Timbers pegou carona no recém-lançado filme sobre a vida do jamaicano Bob Marley, rei do reggae mundial, para fazer sua homenagem com a releitura do clássico “Is This Love”. “Na esteira do movimento sobre Bob Marley, achei que seria um bom momento para lançar uma música dele, com uma mensagem de amor. Acredito que o amor era a raiz de tudo o que Marley fazia.”, contou ele.

A escolha foi difícil, uma vez que Bob Marley é dono de um repertório rico e vasto, no entanto, Chris conta que “ele tem muitas músicas ótimas, mas essa realmente ressoou quando me sentei para decidir qual delas eu faria o cover. Acredito que ela resume a verdadeira essência de Marley.”

Neste sentido, o artista reflete sobre a mensagem de Bob. “Há tanta divisão no mundo hoje, como havia na Jamaica na época em que Bob Marley alcançou o auge do sucesso. Ele compôs músicas sobre união, boas vibrações e amor. Escreveu versos como ‘até que a cor da pele de um homem não seja mais significativa do que a cor de seus olhos’”

Gravar “Is This Love” também proporcionou navegar pela própria estrutura musical do mestre Bob Marley. Dentre estes aprendizados, ele menciona um ponto específico: “Foi um prazer estudar a faixa e aprender as partes da guitarra. É realmente incrível.”

Na gravação, Chris contou com companheiros instrumentistas. “Eu toco todas as guitarras e canto os vocais principais. No baixo e nos vocais de apoio, Mike Echols. Na bateria, Olaolu Ajibade. E no teclado, Jason Eaglin. Fizemos a música inteira remotamente em nossos estúdios caseiros.”

Indicamos esta versão de “Is This Love”, sem medo algum. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.