12 de junho de 2025

Clássico de Bob Marley recebe versão do norte-americano Chris Timbers

O norte-americano Chris Timbers pegou carona no recém-lançado filme sobre a vida do jamaicano Bob Marley, rei do reggae mundial, para fazer sua homenagem com a releitura do clássico “Is This Love”. “Na esteira do movimento sobre Bob Marley, achei que seria um bom momento para lançar uma música dele, com uma mensagem de amor. Acredito que o amor era a raiz de tudo o que Marley fazia.”, contou ele.

A escolha foi difícil, uma vez que Bob Marley é dono de um repertório rico e vasto, no entanto, Chris conta que “ele tem muitas músicas ótimas, mas essa realmente ressoou quando me sentei para decidir qual delas eu faria o cover. Acredito que ela resume a verdadeira essência de Marley.”

Neste sentido, o artista reflete sobre a mensagem de Bob. “Há tanta divisão no mundo hoje, como havia na Jamaica na época em que Bob Marley alcançou o auge do sucesso. Ele compôs músicas sobre união, boas vibrações e amor. Escreveu versos como ‘até que a cor da pele de um homem não seja mais significativa do que a cor de seus olhos’”

Gravar “Is This Love” também proporcionou navegar pela própria estrutura musical do mestre Bob Marley. Dentre estes aprendizados, ele menciona um ponto específico: “Foi um prazer estudar a faixa e aprender as partes da guitarra. É realmente incrível.”

Na gravação, Chris contou com companheiros instrumentistas. “Eu toco todas as guitarras e canto os vocais principais. No baixo e nos vocais de apoio, Mike Echols. Na bateria, Olaolu Ajibade. E no teclado, Jason Eaglin. Fizemos a música inteira remotamente em nossos estúdios caseiros.”

Indicamos esta versão de “Is This Love”, sem medo algum. Confira!

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #7 – “Muito Mais” da The Apartment Cats e a “Existência” de Nino

1º Convidado Com um álbum, um EP e vários singles nas plataformas digitais, a banda paulistana The Apartment Cats surgiu.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS