9 de maio de 2026

Dois artistas americanos e uma inglesa se unem no disco music “Sparkle”

Artistas: Nicky Roland (EUA) Sinclair (EUA) Angie Bee (REINO UNIDO) – “Sparkle”

Lançamento: single “Sparkle”

Características: Disco, House (Old School), Chicago House

Compositores(as): Angela Burstow, Jerome Sinclair, Yannick Lord

Produção musical: Nicky Roland

Fonte: Ananke and Chronos

Data de lançamento: 17 de julho de 2025

O que inspirou a composição e qual é a sua mensagem?

O conceito original de Sparkle veio de Jerome Sinclair (também conhecido como Sinclair), que a escreveu inicialmente como uma música de R&B tradicional. Sinclair é conhecido por suas faixas sensuais e emocionalmente ricas sobre amor e intimidade, e Sparkle definitivamente segue esses passos. Ela captura um momento apaixonado e romântico — quente, cru e emocionalmente carregado.

Tendo trabalhado com Angie Bee em algumas faixas antes, eu sabia que ela seria perfeita para esta. Sinclair estava ansioso para colaborar com ela, então retrabalhei a original em uma música funky e soulful house — mais em linha com o estilo característico de Angie. O resultado é uma fusão dos nossos mundos: R&B soulful encontra house com influências disco.

Quais movimentos musicais estão presentes nesta música?

Sparkle se inspira em uma mistura de influências musicais. Há uma forte pegada disco da era Studio 54 , com toques de Chic e o funk com graves do Duran Duran — pense nos grooves inconfundíveis de John Taylor. É funky e soul, com um toque pop refinado que o torna nostálgico e contemporâneo.

Conte-nos, como foi a colaboração entre vocês três artistas?

Sinclair e Angie são profissionais consumados, então trabalhar com eles é sempre um prazer. Como estamos todos em locais diferentes, a colaboração foi totalmente remota. Sinclair gravou seus vocais primeiro sobre a demo original. Depois, peguei isso e reconstruí a faixa com Angie em mente, reinventando-a em um formato mais adequado para a pista de dança.

Depois de definir a estrutura e os vocais de Sinclair, Angie gravou suas partes e as enviou de volta para mim. Em seguida, adicionei os vocais dela à mixagem, refinei o arranjo e fiz a equalização e a masterização finais. Foi um processo perfeito, e acho que o resultado final realmente capturou a sinergia entre nós.

E por fim, há algo interessante que você gostaria de destacar?

Colaborar remotamente pode ser desafiador, mas trabalhar com Sinclair e Angie tem sido incrivelmente gratificante. Sinclair é uma artista de R&B com certificado de ouro e profundidade musical genuína, e Angie Bee é uma potência — ela costuma ter dez ou mais faixas nas paradas da Traxsource a qualquer momento!

Sparkle já vem recebendo forte apoio de DJs e da comunidade musical em geral, e somos muito gratos por isso. É sempre uma alegria criar algo que ressoe, e estamos ansiosos para ver aonde essa faixa nos levará.

Respostas de Nicky Roland

Newsletter

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS