A discografia de Dave Whitty inaugurada em 2012 logo logo receberá seu quarto álbum. Antes, o artista segue com singles, sendo o penúltimo deles o nosso motivo de escrever hoje. Falo de “Ducks in a Row”, uma música escrita após o fim da pandemia.
O artista de Newfoundland, Canadá, coloca nesta música doce e amarga ao mesmo tempo algumas reflexões sobre a própria condição de existir. Em “Ducks in a Row”, ele aponta a luta de um artista durante a terrível ditadura da Covid-19, e também o processo de envelhecer – e amadurecer. Neste sentido, ele descreve as dificuldades de envelhecer enquanto artista, num setor onde o tempo parece ser cruel. Assim, Dave confessa que manter o fogo aceso e permanecer relevante no cenário musical não é tarefa para principiantes.
“Essa música é divertida e animadora”, diz Dave Whitty. “Uma música perfeita para uma viagem de carro, quando o sol está começando a se pôr e você tem uma estrada aberta à sua frente. Acho que todo mundo pode se identificar com a sensação de estar um pouco perdido na vida e na carreira, e tentar se esforçar para chegar ao outro lado.”
Embora estejamos indicando diretamente “Ducks in a Row”, aproveitamos a oportunidade para fazer o mesmo com “Where I Belong”, o mais recente lançamento de Dave. Confira!